publicidade
27/11/2019 06:42

Enzo Vidmontiene fechou o SKUSA entre os oito melhores e foi destaque na categoria Micro Swift

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


Jovem revelação do kartismo brasileiro no exterior, Enzo Vidmontiene foi um dos destaques do país no SKUSA Supernationals, realizado no último final de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O piloto paulista conquistou a oitava posição na classificação final da categoria Micro Swift entre os 49 participantes da corrida decisiva.

“O SKUSA é um campeonato muito forte e com grandes pilotos, então saio feliz por ter sido competitivo em todas as corridas. Tivemos um início difícil por conta da chuva nos treinos, isso impediu que os pilotos conseguissem um bom acerto no kart e tivemos que achar um setup bom durante as corridas classificatórias. Eu larguei em 12º nas baterias, então sempre tive que disputar muitas posições no meio do pelotão para conseguir chegar em oitavo lugar na final”, diz Vidmontiene, que ainda teve a companhia de outros dois brasileiros no top10, Gabriel Koenigkan e Enzo Nienkotter.

Campeão brasileiro em 2018, Enzo Vidmontiene faz sua primeira temporada completa nos EUA em 2019. O piloto conquistou o título SSKC neste ano e também venceu corridas na Orlando Cup, Karting Challenge e no Florida Winter Tour, além de também ter subido no pódio no SKUSA Winter Series.

“Sinto que tenho evoluído bastante nesse ano e os resultados mostram que estamos no caminho certo aqui nos Estados Unidos. Vamos correr em mais uma etapa na Orlando Cup daqui duas semanas para depois começarmos a pensar também nos campeonatos em 2020”, diz Enzo, que ainda ficou em sétimo lugar em uma das provas classificatórias no SKUSA.

A última etapa da Orlando Cup em 2019 será nos dias 7 e 8 de dezembro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!