publicidade
20/11/2020 09:45

Enzo Vidmontiene busca manter liderança do SSKC em Ocala após cinco meses sem competições


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


O brasileiro Enzo Vidmontiene retorna às pistas do Sunshine State Karting Challenge (SSKC) neste final de semana em Ocala, na Flórida. Campeão em 2019 na categoria Micro, o piloto agora busca o título na Mini em 2020 e está empatado na liderança com Matias Orjuela, mas lidera por critério de desempate.

“Estou muito empolgado para correr novamente no SSKC. Foram cinco meses desde a última prova, que aconteceu em Palmetto, também aqui na Flórida. O SSKC é um campeonato regional de apenas três etapas, então toda corrida importa bastante. Vencemos na etapa de abertura e vamos em busca de chegar na última etapa, em Homestead, ainda na liderança”, diz Enzo, que corre com chassi da Compkart e motor A-M Engines.

Vidmontiene começou sua trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018. Em 2019, também acumulou bons resultados no Florida Winter Tour e no SKUSA. O piloto da equipe U-Race também venceu corridas em 2020 na Orlando Cup, campeonato no qual lidera e que terminará em dezembro deste ano.

Em reta final de temporada, Vidmontiene espera conquistar os dois títulos em dezembro e acredita na evolução com a equipe U-Race. “Estou muito focado. São dois torneios com nível bem alto, pouca margem para errar e vamos trabalhar para conquistar essas vitórias neste final de ano. Foi um ano bem complicado para todo mundo e vamos tentar fechá-lo com título e com bastante evolução”, diz Vidmontiene.

As etapas 3 e 4 do SSKC acontecem neste final de semana em Ocala, na Flórida, entre os dias 21 e 22 de novembro. O campeonato conta com Pré-Final e Final, sendo realizadas tanto no sábado quanto no domingo, em formato de etapa dupla.

Fonte: RF1

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!