publicidade
20/02/2020 16:23

Enrico de Lucca terminou rodada do FWT em 5º e chegou próximo de mais um pódio no kartismo norte-americano

Autor: BEcom


Foto: Bruno Gorski

Enrico de Lucca


Depois de conquistar seu primeiro pódio no Skusa Winter Series, Enrico de Lucca (D2 Motors) ficou próximo de mais um resultado importante ao completar a segunda rodada do Florida Winter Tour em 5º na categoria Senior Rok, resultado que lhe manteve na disputa do título e que será decidido no próximo mês em St. Petersburg, na Flórida. Na última semana o piloto paulista competiu em Ocala em meio a 36 pilotos de sua categoria.

Com uma semana de trabalho intenso no novo equipamento, De Lucca enfrentou alguns contratempos nos treinos livres, logo foram resolvidos a ponto de Enrico de Lucca garantir o 10º lugar na tomada de tempos, que iniciava as principais atividades da etapa.

Em “heats” com altos e baixos, o piloto esteve rápido, mas toques e punições marcaram as três provas classificatórias, que resultaram na 10ª posição para a largada da Pré Final, prova que teve 18 voltas de intensas disputas. Enrico chegou a ocupar o top 3 da Pré-final, acompanhando de perto os líderes, mas novamente toques e esbarrões de outros competidores o fizeram terminar a corrida com a oitava posição.

Largando da quarta fila e pelo lado de fora do traçado, Enrico não se intimidou e com uma incrível partida já figurava novamente no top 3 da Final. Mas, surpreendido por uma queda de rendimento na metade da corrida, ele acabou perdendo duas posições, completando as 16 voltas em 5º. Com os pontos recebidos, Enrico de Lucca subiu da sétima para a quarta posição no campeonato e se mantém na disputa pelo título.

Tivemos uma semana de muito trabalho, pois optamos por um conjunto novo de kart depois das batidas em Homestead na final do Skusa Winter Series. Conseguimos ser competitivos novamente e estivemos sempre entre os dez mais rápidos da etapa. Isso foi muito importante pensando no campeonato. Vamos para a etapa de St. Petesburg no próximo mês, é uma pista nova para mim e para a maioria dos pilotos. Queremos fechar o Florida Winter Tour desse ano da melhor forma possível”, completou Enrico de Lucca, que em 2019 foi vice-campeão do Florida Winter Tour pela categoria Junior Rok.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!