publicidade
19/02/2019 06:54

Enrico de Lucca conquistou primeiro pódio no exterior e comemora vice-liderança no Florida Winter Tour

Autor: BEcom


Foto: Cody Schindel

Enrico de Lucca


Dando continuidade em seu calendário de três rodadas, o Florida Winter Tour realizou no último final de semana sua 2ª etapa no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro Enrico de Lucca (D2 Motors USA / NF Sports) concluiu a rodada em terceiro após se manter a todo momento no top 3 dos treinos e corridas e ainda conquistar mais uma vitória em uma das provas classificatórias.

No mesmo local da primeira, porém com uma pista diferente, a 2ª etapa do FWT usou um traçado inspirado no tradicional circuito de Le Mans, na França. Sempre mostrando adaptação em pistas novas, Enrico começou os treinos livres liderando. De nove sessões, o piloto paulista liderou seis, mas na tomada de tempos a pole escapou nos momentos finais e Enrico ficou com o 2º lugar.

Largando da primeira fila nas classificatórias, a sexta feira (15) foi encerrada com a primeira corrida, que acabou sendo marcada por uma punição de cinco segundos para Enrico. Ao completar as dez voltas, o paulista ficou com a 5ª posição com o acréscimo de tempo. As duas provas classificatórias seguintes deram um ânimo a mais para De Lucca, que no sábado venceu a segunda classificatória em uma prova acirrada e disputada até as voltas finais. Na terceira, ele garantiu mais um top 3, com direito a marca da melhor volta da corrida. Assim, mesmo com o contratempo na abertura das classificatórias, Enrico garantiu a 3ª posição para a largada da Pré Final.

Com as duas provas decisivas realizadas no domingo (17), Enrico concluiu o final de semana de forma positiva. Largando de terceiro na Pré Final, ele encarou uma prova intensa, marcada por diversas trocas de posições, e garantiu a segunda posição, de onde largaria para a Final. Em uma prova de certa forma tranquila, Enrico de Lucca finalizou a segunda rodada do campeonato na 3ª posição.

Foi um final de semana bom, mas com uma sensação de que podia ser melhor. Começamos muito bem a etapa, liderando a maioria dos treinos, sendo rápido na classificação e nas provas classificatórias também. O segundo lugar na Pré Final foi bem suado, uma prova bem tensa, onde eu já notava que meu rendimento final não era muito próximo dos outros concorrentes, tive que dar o máximo possível na última corrida para garantir o pódio. Foi um final complicado, mas saímos com um resultado bom para o campeonato”, avaliou De Lucca, que ocupa a vice-liderança da categoria Junior Rok.

Faltando cerca de um mês para a próxima etapa, o FWT retoma as atividades nos dias 22, 23 e 24 de março, com sua etapa final no circuito de Ocala.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!