publicidade
23/01/2019 10:14

Enrico de Lucca abriu temporada com vice-liderança da Rok Junior no Florida Winter Tour

Autor: BEcom


Foto: Erno Drehmer

Enrico de Lucca


Destaque no ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e o vice na Copa Brasil pela categoria Júnior, Enrico de Lucca retornou às competições internacionais sendo um dos principais nomes da 1ª etapa do Florida Winter Tour, realizada no circuito montado no estacionamento de um dos mais renomados estádios de Miami, o Hard Rock Stadium.

Começando cedo a temporada de 2019, o paulista, que recentemente completou 15 anos de idade, integrou um grid de 39 competidores na categoria Junior Rok. Contando com uma preparação genuinamente brasileira, ele mostrou a força do Brasil em terras americanas, se colocando como um dos pilotos mais rápidos dessa primeira etapa.

Enrico de Lucca recebeu todo suporte técnico da equipe NF Sports e a preparação da D2 Motorsport. Mais rápido de todos em algumas sessões, o paulista viu a pole position para as provas classificatórias escapar por apenas seis milésimos de segundo.

Largando todas as provas classificatória em 2º, Enrico venceu as duas primeiras provas. Na terceira, uma largada conturbada acabou jogando De Lucca para a quarta posição, mas, com forte ritmo e bom desenvolvimento, ele obteve rápida recuperação e a segunda posição ao receber a bandeirada final, marcando a melhor volta da corrida.

Partindo da pole position na final, Enrico virou o “alvo” dos outros competidores e na primeira volta acabou sendo acertado por alguns esbarrões, caindo para a quarta posição. Mostrando novamente garra e disposição para buscar a terceira vitória no final de semana, ele alcançou a segunda posição marcando seguidas voltas rápidas, porém um toque desleal de outro competidor quase o tirou da corrida. Enrico de Lucca ainda conseguiu retornar à disputa dentro do Top 10 da prova e faltando apenas sete voltas para o final, ainda conseguiu uma boa aproximação aos primeiros colocados, completando as 18 voltas na 7ª posição, salvando pontos importantes para o campeonato, onde agora é o vice-líder.

Competir fora do Brasil nem sempre é fácil e nesse Florida Winter Tour viemos com um desafio ainda maior. Competi com o mesmo preparador de motor que tenho no Brasil, o Danillo Ramalho, da D2 Motorsport, que além de preparar o motor, me deu um kart incrível. O que mostrei na pista me deixou ainda mais confiante para as próximas corridas. Uma pena a batida na Final, fiz uma largada conservadora por ser a prova mais importante, mas acabei recebendo alguns toques. No meio da corrida tinha chances de alcançar a vitória, mas novamente me bateram e quase tive que abandonar. Consegui me manter na pista e somar pontos, que era o importante para fechar o final de semana bem”, concluiu De Lucca.

Nos dias 1º e 2 de fevereiro Enrico de Lucca disputará a abertura do Light, quando fará sua estreia na Graduados.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!