publicidade
05/11/2019 13:49

Enrico de Lucca é campeão do Rok the Rio e conquista seu primeiro título internacional

Autor: BEcom


Foto: ROK Cup USA / Canadian Kart News

Enrico de Lucca


O sábado foi de festa em Las Vegas para Enrico de Lucca (D2 Motors / NF Sports), que conquistou o título da categoria Rok Junior no Rok the Rio. Após largar da segunda posição, o piloto assumiu a ponta ainda nas voltas e iniciais e cruzou a bandeira quadriculada na primeira posição, conquistando seu primeiro título internacional.

Se mantendo no top 3 entre os treinos livres, tomada de tempos e as quatro classificatórias, o piloto de 15 anos representou o Brasil no alto do pódio, ao se destacar entre os 46 competidores que integraram o grid da categoria Rok Junior.

Estou muito feliz pelo título, no início deste ano ficamos com o vice no Flórida Winter Tour, e o objetivo para essa competição era a vitória. Consegui ser competitivo e rápido entre as classificatórias, conseguindo largar da primeira fila na final”, disse Enrico de Lucca.

“Na largada cai para terceiro, mas na mesma volta recuperei a segunda posição e fui para primeiro já na volta seguinte. A gente tinha o mesmo ritmo durante toda a corrida, e nas voltas finais consegui abrir uma vantagem, após ele tentar me passar e ficar na sujeira. Mesmo assim abrimos a última volta juntos, e na última curva só precisei me defender, e vencer a prova”, declarou o piloto, emendando agradecimentos a todos que fizeram possível essa conquista.

“Tenho que agradecer muito ao Danillo da D2 Motors por todo trabalho feito nessa semana, a equipe NF Sports por todo suporte técnico, minha mãe, minha família e amigos, que de perto e de longe torceram muito nessa prova final”, concluiu.

Confira o resultado final da categoria Rok Junior no Rok the Rio (top 10):
1º) Enrico de Lucca (BRA) – 25 voltas
2º) Luca Mars (USA) – 0.040s
3º) Connor Zilisch (USA) – 5.067s
4º) Alessandro de Tulio (USA) – 5.506s
5º) Guilherme Figueiredo (BRA) – 7.240s
6º) Branyon Tyner (USA) – 10.133s
7º) Jace Park (USA) – 10.279s
8º) Nikita Johnson (USA) – 10.775s
9º) Kyffin Simpson (BRB) – 10.868s
10º) Luke Lange (USA) – 11.813s

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!