publicidade
15/02/2018 13:31

Edição inaugural do SKUSA Winter Nationals fechou com sucesso em Ocala. Brasil levou um título

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Terminou em absoluto sucesso a 1ª edição do SKUSA Winter Nationals, “braço” de um dos eventos mais importantes do kartismo norte-americano, comandado pelo empresário Tom Kutscher, o SKUSA. A competição foi realizada em duas etapas na Flórida, a primeira em Homestead em janeiro e a segunda no final de semana passado, em Ocala.

247 pilotos integraram as disputas do SKUSA Winter Nationals e lutaram pelo título nas duas rodadas duplas, quando a cada sábado e a cada domingo era disputada uma Final, em um total de quatro. E um dos campeões foi Renato Jader David, que há muito tempo vem se destacando nos Estados Unidos. O piloto paulista somou mais pontos na categoria X30 Master e garantiu o título para o kartismo brasileiro, que teve 19 pilotos inscritos entre as duas rodadas.

Os demais campeões após a soma dos pontos das duas rodadas foram Ben Maier (Micro Swift), Eli Yanko (Briggs Master), Colin Warren (Briggs Sênior), Sebastian Montoya (X30 Júnior), Lorenzo Travisanutto (X30 Sênior), Brent Crews (Mini Swift), Billy Musgrave (S1), Rory van der Steur (S2), Ben Schermerhorn (S4), Rod Clinard (S4 Master).

Dentre vários nomes importantes do automobilismo mundial, estavam presentes os ex-Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e Juan Pablo Montoya, com seus filhos Emmo e Sebastian, este último campeão da X30 Júnior.

A próxima edição do SKUSA Winter Nationals, a ser disputada em 2019, já tem data e local marcados: 11 a 13 de janeiro, em Homestead.

Veja como terminaram os brasileiros:
X30 MASTER
Renato Jader David – campeão
Rodrigo Piquet – 8º
Flávio Menezes – 11º

X30 JÚNIOR
Matheus Morgatto – 3º
Gabriel Fonseca – 15º
Fernando Barrichello – 40º

BRIGGS MASTER
André Duek – 9º

X30 SÊNIOR
Diego Ramos – 16º
Olin Galli – 24º
João Renato Corbellini – 32º
André Nicastro – 34º
Lucas Kohl – 42º
Vinícius Kwong – 44º
Eduardo Barrichello – 47º
Bruno Smielevski – 48º

MINI SWIFT
Miguel Costa – 6º
Vinícius Tessaro – 12º
Emmo Fittipaldi – 17º

S2
Pedro Lopes – 3º

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!