publicidade
16/11/2011 19:16

Depois do vice na Granja Viana Luiz Branquinho partiu para a disputa do Skusa

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

A comemoração


O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Racing), da categoria Super Cadete, encerrou da melhor forma possível a sua primeira temporada neste classe. Neste sábado (12) ele venceu a 11ª e última etapa da Copa São Paulo de Kart e, com isso, sagrou-se vice-campeão do torneio.

A corrida foi realizada no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Branquinho, que desde os primeiros treinos livres durante a semana esteve muito veloz, conseguiu junto a equipe SR Racing um acerto ideal para seu kart. Com o “setup” ajustado o piloto não teve dificuldades para conseguir uma boa posição para a largada.

A prova foi realizada no meio da manhã. Após uma boa partida o piloto pulou para o terceiro posto, atrás de Juan Crespi e Yanni Fontana. Não demorou muito para os três se distanciarem do restante do pelotão e, com isso, passaram a fazer uma prova particular entre eles. Com rendimentos muito próximos, os três garotos pareciam esperar o momento exato para a ultrapassagem. No caso de Branquinho, a três voltas para o final ele conseguiu superar Yanni e, com isso, garantiu a sua vitória.

“Estamos muito felizes por termos encerrado de forma tão positiva esta temporada. O Luiz Felipe é um menino muito dedicado, treina bastante, e mais uma vitória aqui em São Paulo foi realmente a coroação de um trabalho desenvolvido ao longo do ano”, comemorou Luiz Eduardo, pai do piloto.

A caminho de Las Vegas
Após a experiência de ter participado do Flórida Winter Tour no começo do ano nos Estados Unidos, Luiz Felipe embarcou para mais um desafio na América do Norte.

Na fabulosa cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, o brasileiro disputará a 15ª edição do evento denominado SKUSA - Supernationals. Esta prova, que deverá reunir cerca de 500 pilotos de vários países, é a maior competição de kart daquele país.

A prova será disputada nos moldes do Campeonato Mundial, com a realização de baterias classificatórias, pré-final e final. O evento está sediado em uma pista montada no estacionamento do Rio Hotel e Casino e as corridas serão nesta sexta, sábado e domingo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!