publicidade
16/11/2017 11:46

Depois de passar por Itália e Portugal, Rafael Câmara chega aos Estados Unidos para disputar o SKUSA

Autor: FG Com


Foto: Erno Drehmer

Rafael Câmara


O kartista pernambucano Rafael Câmara segue sua trajetória internacional e a próxima parada é a icônica cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os dias 15 e 19 de novembro o piloto de 12 anos volta ao comando do kart da Kosmic Racing para disputar o SKUSA SuperNationals, pela categoria X30 Junior.

Na última semana, Câmara esteve em Portimão (Portugal) defendendo a delegação brasileira no Rotax Max Challenge Grand Finals, sendo o único representante do país na categoria Júnior Max e terminando sua participação na pré-final, mesmo após fazer boas corridas na fase classificatória.

“Voltar a correr na Europa e, pela primeira vez, ter contato com a equipe Kosmic Racing foi muito importante para o meu entrosamento e já alinharmos alguns pontos para a temporada 2018. Agora estarei em Las Vegas representando a NF Piquet Sports no Skusa, que é um campeonato muito disputado, e estou bastante animado para fechar o ano com mais um bom resultado”, comentou o piloto de 12 anos.

Em Las Vegas, a programação de pista começou nesta quarta-feira (15), com sessões de treinos livres e o brasileiro bem rápido na categoria. Na quinta-feira (16), novas sessões de treinos livres e também a tomada de tempo, que vai dividir os grupos para as baterias classificatórias que começam na sexta-feira (17) e têm sequência no sábado, que também recebe a repescagem.

Campeão Brasileiro Rotax – Na última semana saiu também o veredicto sobre o caso da punição ao piloto Rafael Câmara, na final do Campeonato Brasileiro Rotax, disputada no Kartódromo Granja Viana, em setembro. O recurso, pedido pela Promotoria, foi julgado e indeferido pelo juiz, que manteve a última decisão, retirando a penalidade e mantendo o título para o pernambucano.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!