publicidade
10/01/2011 10:27

De Jorge / Magna Racing levam pilotos internacionais para o Florida Winter Tour

Autor: De Jorge Racing


Foto: Divulgação

Gianni Alessandria


Uma gama de pilotos internacionais trazidos pela DeJorge-Magna Racing desembarcou na Florida (EUA) para iniciar treinos visando às competições da Florida Winter Tour Rotax 2011, nos kartódromos das cidades de Orlando, West Palm Beach e Ocala.

Gabriel Sereia, piloto com muitos títulos no Brasil - atual Capacete de Ouro e Campeão do Light Granja Viana em 2010 -, como anteriormente divulgado, estará na competitiva categoria Rotax Mini Max em mais uma de suas participações internacionais após sua estreia na no mundial da Easykart, na Itália no último mês de outubro.

O paulista Gianluca Petecof junta-se a equipe fazendo sua estreia internacional na não menos competitiva Rotax Micro Max (pilotos de 7 a 9 anos). Gianluca Petecof, de apenas 8 anos, é uma estrela em ascensão no kartismo brasileiro e estreará na categoria com maior crescimento dentre todas as divisões da Rotax. Sua performance em seu primeiro ano de kart, quando sagrou-se Vice-Campeão da Mirim na Granja Viana, não deixa dúvidas sobre seu destino nas pistas no Brasil. Por isto, não serão surpresa resultados positivos nas primeiras corridas.

Alexander Karabourniotis, piloto de nome difícil, mas é muito respeitado nos Campeonatos Rotax desde 2004, quando iniciou no kartismo. Americano, com um lado descendente de gregos, Aleko, como é conhecido, além de muitas vitorias nos campeonatos citadinos, deteve por duas vezes o titulo de campeão Nacional da Easykart (2008/2009), três participações em mundiais na Itália, Campeão Estadual da Florida Rotax Mini Max, terceiro lugar no Campeonato Nacional Rotax Mini Max em 2006, entre outras conquistas. Afastado durante o ano de 2009 por problemas familiares, Aleko correra na Rotax Junior com o objetivo de conquistar o titulo e os prêmios disponíveis, mas também já focalizando no Campeonato Nacional, trampolim para o Mundial da categoria.

Do Panamá a equipe traz o piloto Gianni Alessandria, um vencedor de diversos campeonatos de kart em seu país, com participações internacionais nos EUA, Venezuela, Costa Rica, México e outros países das Américas, incluindo uma no Championship Karting Internacional no ano de 2010 quando finalizou em terceiro na pontuação final. Gianni estará na Rotax Senior (pilotos acima de 15 anos) trazendo também em sua bagagem um excelente ano na Formula 2000 Latin America (LATAM) juntamente com algumas participações na Skip Barber.

Juntando-se aos pilotos acima estará Ricky Torres, que integrará a De Jorge/ Magna Racing na  Rotax DD2 (motores com cambio). Ricky correu de kart quando ainda jovem, posteriormente passando para as categorias de moto. Ricky nunca deixou de participar do kartismo ainda que fosse apenas para manter sua forma física, tendo decidido voltar este ano para trabalhar seus reflexos, já que estará participando de competições de kart e protótipos.

O Formula Winter Tour é um dos mais antigos campeonatos do mundo, além de ser o maior e mais diversificado geograficamente. Em o FWT teve uma media de 562 pilotos registrados mensalmente por evento e apresentou pilotos vindos de 23 diferentes países, conjuntamente com pilotos de 25 Estados Norte-Americanos e 5 do Canadá. Um total de U$ 161.000.00 dólares foi pago em prêmios. E estes números são esperados novamente para o campeonato de 2011 nos meses de janeiro, fevereiro e março. Duas provas por mês em cada um dos kartódromos compõem um campeonato com seis corridas e um descarte. A primeira delas em janeiro realiza-se em Orlando nos dias 21 a 23. As corridas são transmitidas ao vivo pela internet e também por rádio.

Mais de dezesseis câmeras de TV estarão instaladas nos principais pontos da pista permitindo ao Diretor de Prova e seus assistentes reverem instantaneamente o momento das largadas, ou das chamadas individuais dos fiscais de pistas para atitudes anti-desportivas ou outras que sejam cabíveis de penalização.

Para os interessados em obter informações, sejam elas técnicas, desportivas ou de participação neste campeonato bem como em outros que estão no calendário anual de kart dos Estados Unidos, Europa e outros países da America do Sul e Central, basta escreverem para dejorgeracing@gmail.com ou para sven@magnaracing.com.

publicidade
  • 11/01/2011 09:25 Mauricio E Gregory Diegues

    Vamos lá Sereia e Gian, torcemos pelos nossos amigos brasileiros, acelera e mostra nossa força.
    Sucesso e boa sorte.

  • 11/01/2011 21:55 Fabrizio Petecof

    Maurício e Gregory, obrigado pela torcida. Vocês sabem, deve ser muito difícil sem dúvidas mas vontade não vai faltar! Vc viu que esse ano vamos nos encontrar no grid agora? Espero que o Gian possa aprender bastante com o "Gregão" Campeão Brasileiro! Abs