publicidade
14/12/2010 13:03

De Jorge e Magna Racing atenderão Gabriel Sereia no FWT 2011

Autor: De Jorge Racing


Foto: Divulgação

Jefferson Jorge


O piloto mato-grossense Gabriel Sereia, radicado em São Paulo, disputará a competitiva Rotax Mini Max (pilotos de 9 a 11) da Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O atual campeão da Copa São Paulo Granja Viana e Light e donos de muitos outros títulos regionais e nacionais em seu currículo terá o suporte da DeJorge e Magna Racing no FWT, informou a assessoria de imprensa da DeJorge Racing.

"Gabriel Sereia, além de talentoso, já faz parte da nova geração de pilotos cuja carreira está sendo construída dentro dos novos padrões mundiais. Sabemos que, atualmente, não basta um piloto ter dinheiro e não ter como desenvolver o seu talento, enquanto por outro lado não basta ser talentoso e não ter dinheiro. A construção de um plano de desenvolvimento de carreira é fundamental e deve ser planejado de maneira a chegar num objetivo final, seja ele a Fórmula 1, a Nascar ou a Indy ou outras grandes categorias mundiais, e as categorias de base, como o kartismo, são parte fundamental deste processo", afirmou Jefferson Jorge, Diretor Técnico da De Jorge. "É gratificante ver como cada passo está sendo detalhadamente observado. Gabriel estará participando pela segunda vez de um evento internacional e estaremos colocando todos nossos esforços para que ele saia daqui vencedor", acrescentou.

A DeJorge Racing juntamente com a Magna Racing, ambas estabelecidas em Miami ha mais de dez anos, projetaram uma parceria para o ano de 2011. Enquanto a primeira é especializada na parte técnica (motores, carburadores, chassis), a Magna Racing tem uma especialização em produtos para karting e “autoracing” a nível mundial. "Do nosso lado temos muitos pilotos a quem damos assistência. Muitos deles estão nos Estados Unidos, mas muitos vêm da Itália, Venezuela, Bolívia, Equador, México, Canadá e até mesmo do Brasil. O numero de viagens é bastante grande durante o ano e manter trailers, bem como camionetes potentes ou caminhões tem um custo bastante grande aqui neste pais. A Magna Racing tem tudo isto, porém desenvolve um trabalho diferente do nosso, pois está direcionada para o mercado de consumo, de maneira que não foi difícil estabelecer uma parceria", explicou Jefferson Jorge.

O suporte técnico da DeJorge Racing a Gabriel Sereia começou este ano, quando o piloto participou do Campeonato Mundial da Easykart na Itália em outubro. "Nosso suporte possibilitou que nós conhecêssemos nossas particularidades como uma excelente interação. Dai o Sr. Claudio Sereia, pai e manager do piloto, ter optado por um plano de assistência de longo prazo, onde os fatores técnicos (motor e chassis de novas fabricas), um pais diferente, a linguagem, a cultura, os hábitos foram seriamente debatidos. Para nos é a continuidade do que fazemos normalmente aos pilotos que assessoramos, mas o Gabriel é o primeiro piloto brasileiro com um perfil vencedor dentro das categorias de base, o que nos traz um sentimento muito positivo", finaliza.

Os pilotos que estiverem interessados em obter informações sobre como participar de eventos e campeonatos nos Estados Unidos, ou fazer consultas técnicas ou receber orientações, bem como todos aqueles que, em anos anteriores no Brasil, foram pilotos, clientes ou construíram uma amizade com a DeJorge Racing, são bem vindos.

Mensagens podem ser enviadas para o Diretor Técnico Jefferson Jorge através do e-mail dejorgeracing@gmail.com.

publicidade
  • 14/12/2010 17:41 Luiz Caipira Pai Do Raul Rocha

    ESTAMOS DE OLHO NESSE GAROTO ,OLHEM BEM ,TEM MEMORIA BOA GRAVE ,POIS ELE É O FUTURO DO BRASIL NO AUTOMOBILISMO ,VAI QUE É SUA SEREIA ,SEREIA DO BRASIL................NÓS AMAMOS VOCÊ ´DEUS É FIÉL.

  • 15/12/2010 18:21 Mauricio Diegues

    Gabriel, muito bom... vai lá faz um bom trabalho que você tem tudo para ser um grande piloto, pois bom você ja é, e representar bem o Brasil.
    Sucesso e ficamos na torcida.
    Claudio, você não é fraco não, hein!!!

  • 16/12/2010 19:02 Jesus Prata

    Sereinha , voce como bom piloto , astuto e experiente e ainda com um expert como o sereião ao seu lado , tenho certeza que voces irão muito longe . Que DEUS continue sempre ao lado de voces . ABÇs Artur e Jesus Prata .