publicidade
06/02/2019 10:08

Com dobradinha brasileira na liderança, SKUSA Winter Series define seus campeões neste final de semana em Homestead

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Com dois brasileiros liderando em uma de suas principais categorias, o SKUSA Winter Series fechará no próximo final de semana, com a disputa de sua segunda e última rodada, sua 2ª edição. Disputada pela primeira vez no ano passado, a competição integra os eventos promovidos por Tom Kutscher e o grupo SKUSA.

A última e decisiva etapa, assim como a primeira, será disputada no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, em Homestead, onde o Kart Motor esteve presente em janeiro para mais uma cobertura internacional.

Naquela ocasião 12 pilotos brasileiros participaram, com especial destaque para uma linda disputa “particular” entre Rodrigo Piquet e Renato Jader David, que neste momento fazem uma dobradinha na liderança da categoria X3 Master. Os dois dividiram vitórias e Piquet levou o chassi brasileiro Kart Mini ao alto do pódio, enquanto Jader David, que compete na equipe Orsolon Racing, comandada pelo também brasileiro Fábio Orsolon, foi o segundo colocado.

Miguel Costa, que tem seu kart preparado por Agnaldo Camba, fez bela apresentação, venceu uma das duas finais, e é atualmente o terceiro colocado na Mini Swift. Enzo Vidmontiene, por sua vez, está em 7º na Micro Swift e em Homestead conquistou seu primeiro troféu nos Estados Unidos.

O SKUSA Winter Series tem onze categorias na pista, das quais cinco têm a participação de brasileiros. Na primeira rodada 240 pilotos competiram em Homestead, sendo que a X30 Senior, equivalente a Graduados no Brasil, teve um grid com 53 competidores.

Veja como estão os brasileiros na tabela de classificação:
Micro Swift
7 Enzo Vidmontiene

Mini Swift
3 Miguel Costa

X30 Junior
22 Pedro Clerot
25 Emmo Fittipaldi
33 Lucas Staico

X30 Senior
5 Olin Galli
12 João Renato Corbellini
16 Felipe Bartz
32 Arthur Leist
35 Felipe Nicoletti

X30 Master
1 Rodrigo Piquet
2 Renato Jader David

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!