publicidade
21/08/2018 10:16

Campeão brasileiro da Mirim, Enzo Vidmontiene corre em Orlando e dá início à carreira internacional

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontiene


Campeão brasileiro da Mirim em julho, Enzo Vidmontiene iniciou os treinos para competir em três eventos do kartismo norte-americano, dando início a uma carreira internacional. Aos 8 anos, ele disputará a Orlando Cup, o SKUSA em Las Vegas e o Karting Challenge em Homestead.

'Estou muito feliz por ter conquistado o Brasileiro de Kart. Agora vou correr nos Estados Unidos e estou gostando bastante de treinar aqui. Agradeço minha família por ter me apoiado nessa mudança e espero vencer muitas corridas e aprender bastante nas minhas primeiras provas fora do Brasil', disse Enzo, que tem o apoio da America Parts e Racepak.

O piloto paulista iniciou sua carreira em 2016 e neste final de semana, entre os dias 25 e 26, disputará a Orlando Cup, visando se preparar para a disputa do SKUSA, um dos mais importantes eventos do kartismo mundial.

'Eu imagino que essa adaptação será bastante difícil no começo, mas tenho certeza que vou conseguir bons resultados', finalizou Enzo, que competirá na categoria Mini nos Estados Unidos.

Veja os principais resultados conquistados por Enzo Vidmontiene:
Campeão Brasileiro 2018 – Mirim
Campeão do Light - Mirim Rookie 2017 (4º lugar na geral da Mirim)
Campeão do Torneio de Inverno KGV 2017 – Mirim
3º colocado na Copa SP 2017 – Mirim
4º colocado no Campeonato Sul-americano de Rotax 2018
5º colocado no Campeonato Paranaense 2017
6º colocado no Campeonato Brasileiro 2017 - Mirim

publicidade
  • 21/08/2018 19:42 José Diniz

    Bem legal os comentários positivos do Br, mas uma pena os negativos na desclassificação de meu filho por tirarem peso do kart dele proposicional mente dentro do park fechado ninguém comentou, pois o desclassificaram porque óbvio está incomodando muita gente, onde depois da pré final largaria em P3 na final na balança já voltou chorando ora perceber que tinham tirado 1 kl de seu kart, e o pior e que pais de outros pilotos pagaram alto para isso após investigação minha. Uma pena fazerem isto com criança , mas tudo bem , serviu de aprendizado. Abraços.