publicidade
25/05/2010 08:55

Caio Lara termina final de semana como o melhor brasileiro no Star Mazda

Autor: Divulgação


A terceira etapa da Star Mazda foi disputada no último domingo (23) no circuito de Laguna Seca, na Califórnia (EUA), e o brasileiro melhor colocado foi Caio Lara, que completou a prova na sexta colocação.

O final de semana começou bem para Lara, que se manteve entre os cinco primeiros nos treinos livres da quinta e sexta-feira. "Estou bem otimista para este final de semana, tivemos um bom rendimento do carro nas duas sessões de treinos, tanto com pneus novos quanto com os usados. A idéia agora é brigar pelas três primeiras posições", comentou o piloto ao final dos treinos livres.

No treino classificatório, que ocorreu no sábado, Lara não conseguiu impor o mesmo rendimento dos treinos e se classificou apenas na 9ª posição do grid de largada. "Parece que tudo que não podia acontecer hoje aconteceu. Resolvemos fazer pequenas mudanças na aerodinâmica do carro em busca de alguns décimos de segundo e, infelizmente, não foi uma boa idéia. Largar aqui no pelotão de trás não é um bom sinal, mas a estratégia agora é largar bem e tentar ganhar algumas posições já na primeira volta", falou, decepcionado.

Na manhã de domingo, já com todos os carros alinhados na pista, o diretor de prova deu a largada para os quarenta e cinco minutos de prova. Lara largou bem e ganhou algumas posições ainda na reta, mas logo na primeira curva houve muita confusão e Lara voltou para o nono posto. Começava ali uma prova de resistência e paciência.

Aos poucos os lideres já se destacavam do pelotão intermediário, mas Lara foi se recuperando e depois de algumas ultrapassagens lutou pela quinta posição até os últimos metros da prova, cruzando a linha de chegada na sexta colocação. "Nosso objetivo era terminar entre os três primeiros neste final de semana, mas não deu. Infelizmente erramos no acerto para a qualificação, e isso me custou um resultado melhor nesta prova", encerrou Lara.

Com este resultado Lara segue na sexta posição do campeonato, somando 93 pontos. Ainda restam dez etapas no campeonato, sendo duas em circuito oval e uma em circuito de rua no Canadá.

A próxima etapa da Star Mazda está marcada para o próximo sábado (29), no circuito oval de O’Reilley Raceway que fica próximo ao circuito de Indianápolis. A prova da Star Mazda leva o nome de "Nigth Before Indy 500", evento que é a preliminar da mais famosa prova em circuito oval dos Estados Unidos.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!