publicidade
20/03/2018 16:22

Bruna Tomaselli começou a temporada no Top 10 da USF2000. Abertura foi em St. Petersburg

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Divulgação

Bruna Tomaselli


Fazer parte de um dos maiores eventos do automobilismo mundial e competir em uma categoria de base consolidada é o sonho de todos os pilotos de corrida. É neste cenário que a catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Team Pelfrey | WNGSports) está inserida nesta temporada, disputando a USF2000, que faz preliminar à Fórmula Indy. Após a primeira etapa, a garota de Caibi já tem bons resultados e pode sonhar alto em 2018.

Sempre muito competitiva desde os tempos de kart no Brasil, Bruna Tomaselli aceitou o desafio de se profissionalizar no automobilismo norte-americano. Em 2017, Bruna disputou sua primeira temporada na USF2000, que faz parte do Road to Indy, composta também pela Pro Mazda Series e Indy Lights. “No ano passado fizemos nossa primeira temporada. Me adaptei à categoria e aos carros. Para esse ano, buscamos uma equipe mais estruturada e com condições de buscar melhores resultados. Felizmente isso já aconteceu na primeira etapa', disse a catarinense.

O primeiro compromisso de Bruna em 2018 foi a etapa de abertura da temporada, realizada no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida. Por lá, a catarinense mostrou que será um ano muito competitivo. Na primeira corrida, a catarinense pulou de 13º na largada, para cruzar a linha de chegada na sétima colocação, entre 25 concorrentes. “Foi um final de semana muito bom. Conseguimos estar entre os dez primeiros e andar muito próximo do ritmo dos líderes. Tive uma boa disputa com meus companheiros de equipe, que é o meu primeiro parâmetro. Estou muito contente em sair de St. Pete entre os dez primeiros colocados do campeonato”, completou Bruna.

Tomaselli somou 21 pontos na primeira etapa, ficando na 10ª posição no campeonato. O líder é o norte-americano Kyle Kirkwood. Agora, todo o foco da catarinense se concentra no mês de maio, quando a USF2000 fará parte da programação das 500 Milhas de Indianápolis. 'Serão duas etapas e dois dias de testes em Indianápolis. Teremos essa pausa agora para descansar e se preparar, pois o mês de maio será cheio', explicou a piloto.

A programação da USF2000 nas 500 Milhas de Indianápolis começa no dia 10 de maio com um dia de testes coletivos no circuito misto, com a segunda etapa sendo realizada nos dois dias seguintes. Depois, o compromisso é no dia 24, em testes coletivos no circuito oval Lucas Oil (anexo ao circuito principal), com a corrida sendo realizada no dia seguinte. “É o mês mais importante do ano para o automobilismo mundial. As 500 Milhas é o evento mais impactante do calendário. Nós participamos de todas as ações e isso é muito valioso para nossos patrocinadores, já que o evento fica em destaque durante o mês inteiro', encerrou Bruna Tomaselli.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!