publicidade
25/01/2011 11:43

Brasileiros voltaram do Florida Winter Tour com bons resultados na bagagem

Autor: Portal Kart Gaúcho/ Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: FWT

Felipe Fraga (180) é o 7º na Rotax Max Senior


A etapa de abertura do Florida Winter Tour no último final de semana em Orlando, nos Estados Unidos, teve a participação de diversos representantes brasileiros, que mais uma vez foram destaque. Mais de 270 pilotos participaram da competição.

Na Rotax Max Senior, ao fim da 1ª etapa liderada por Daniel Formal, Felipe Fraga foi o melhor representante brasileiro e está em 7º lugar dentre 41 concorrentes.

A Rotax Max Júnior tem Dore Chaponick Jr na ponta da tabela, e os brasileiros melhores colocados são Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, em 10º, e Gustavo Lima em 18º. Nesta categoria 42 pilotos estiveram na pista.

Com 30 pilotos na pista, a Rotax Master é liderada por Scott Falcone, e os brasileiros Markenson Marques – que obteve ótimos resultados nos treinos desta etapa de abertura – é o 17º colocado. Pedro Serrano, outro brasileiro, é o 30º.

Os brasileiros Pedro Cardoso e Gabriel Sereia, ao fim desta etapa inaugural do FWT, ocupam a 6ª e 7ª posições, respectivamente, dentro da Mini Max. A liderança é do americano Logan Sargeant. Luiz Branquinho, outro brasileiro em Orlando, é o 17º, e 40 pilotos disputaram a etapa na categoria.

E Gianluca Petecof, que competiu na Micro Max, ocupa o 33º lugar na categoria que é liderada Anthony Gangi Jr.

As duas etapas ainda previstas para o FWT serão realizadas em Palm Beach entre 25 e 27 de fevereiro e em Ocala entre 25 e 27 de março.

publicidade
  • 25/01/2011 19:23 Sergio Moraes Cardoso

    Erno,
    Peço que faça uma justa correção, Fraga fez uma etapa maravilhosa, mas o melhor brasileiro é o Pedro em sexto lugar, como você mesmo cita na matéria.

  • 25/01/2011 19:47 Erno Drehmer - Site Kart Gaúcho

    Olá Sérgio.
    O que foi citado a respeito do Felipe é que ele foi o melhor brasileiro na Rotax Max Sênior. Em momento algum é falado que ele foi o melhor dentre todos os brasileiros. E sim, justiça seja feita e cite-se, então, que o Pedro Cardoso obteve a melhor posição entre os brasileiros.
    Abraços
    Erno