publicidade
13/02/2017 10:20

Brasileiros voltam a mostrar bom desempenho no Florida Winter Tour. Magno Gaia venceu tudo e foi o principal destaque

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Orsolon Racing

Festa na equipe Orsolon pelo ótimo desempenho de Magno Gaia


Com 21 brasileiros – na abertura foram 30 –, o Florida Winter Tour teve no último final de semana mais uma rodada, a 2ª do ano, em Palm Beach. E se na etapa anterior os brasileiros venceram em três categorias, desta vez o número também diminuiu.

Magno Gaia foi o único brasileiro vitorioso em Palm Beach, repetindo o desempenho que teve na rodada de inauguração do campeonato, disputada em janeiro em Homestead. Na verdade, Gaia teve um desempenho ainda melhor, pois dominou a rodada inteira, marcando a pole e vencendo as três classificatórias, a Pré-Final e a Final. Ele, é claro, lidera o campeonato na categoria ROK Masters.

Rubens Barrichello, segundo na abertura, repetiu a dose na ROK Shifter Sênior. Ele venceu duas provas (uma classificatória e a Pré-Final), mas na Final terminou em 2º, atrás de Gary Carlton, vencedor da primeira etapa.

Matheus Morgatto foi o brasileiro que se deu melhor na ROK Júnior. O paulista finalizou a rodada em 3º, após ter sido segundo em quatro oportunidades: na tomada de tempos, em duas classificatórias e na Pré-Final. Victor Schoma também foi destaque, com belo desempenho nas classificatórias e um 5º lugar na Final após ter largado em 10º. Kiko Porto, que terminou a Final em 14º, destacou-se em uma das classificatórias ao terminar em 2º.

Na ROK Sênior, equivalente à nossa Graduados no Brasil, Victor Franzoni terminou em 3º. Ele obteve o mesmo resultado na tomada de tempos e em uma das classificatórias. Arthur Leist, segundo na rodada anterior, foi 4º agora depois de largar em 8º na Pré-Final. Gabriel Paturle foi 5º, e Vinícius Ponce, que fez bela campanha nas classificatórias, recebeu uma batida de um adversário na largada da Final e não completou uma volta sequer.

Por fim, Vinícius Tessaro foi 8º na ROK Micro e Fernando Barrichello terminou em 14º na ROK Mini.

No próximo final de semana, também em Palm Beach, será disputada a 2ª etapa das categorias com motores Rotax. A última e decisiva etapa do FWT para os motores Vortex / ROK será em Ocala, entre os dias 10 e 12 de março. Uma semana depois acontece a decisão dos motores Rotax.

Confira como foram os brasileiros:
ROK JÚNIOR
3 Matheus Morgatto
5 Victor Schoma 
8 Dudu Barrichello
12 Diego Ramos
14 Kiko Porto
18 Vinícius Dias
30 João Matos
33 Nicolas Fabris
34 Pedro Lopes

ROK MASTERS
1 Magno Gaia

ROK MINI
14 Fernando Barrichello

ROK SÊNIOR
3 Victor Franzoni
4 Arthur Leist
5 Gabriel Paturle
20 Lucas Kohl
31 Vinícius Ponce

ROK MICRO
8 Vinícius Tessaro
13 Matheus Ferreira
22 Emmo Fittipaldi
31 Pedro Capparelli

ROK SHIFTER SÊNIOR
2 Rubens Barrichello

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!