publicidade
06/12/2010 09:47

Brasileiros têm ótima oportunidade de disputar o Florida Winter Tour em 2011

Autor: KartPress Assessoria Esportiva


Foto: Divulgação

Bons grids esperam os brasileiros


A temporada de 2010 do kartismo brasileiro está chegando ao fim. Depois de muitas competições disputadas, os pilotos terão suas merecidas férias. Paralelo a isso, já é tempo de pensar no calendário do próximo ano. Uma boa opção é começar a temporada fora do Brasil, disputando o Florida Winter Tour, realizado em três etapas, nos Estados Unidos.  Em 2011, a competição será disputada em Orlando (21 a 23 de janeiro), Palm Beach (25 a 27 de fevereiro) e Ocala (25 a 27 de Março). Com grids cheios, o torneio é uma ótima opção para brasileiros que queiram estrear em competições internacionais.

A KartPress Assessoria Esportiva firmou uma parceria com a equipe Magna Racing, com sede em Miami, para levar pilotos brasileiros para disputar a competição Norte-Americana. A Magna Racing é uma equipe com mais de 20 anos de tradição no kartismo, por onde já passaram bons pilotos da história recente do automobilismo, como Alex Karabourniotis, três vezes campeão nacional em EasyKart e campeão Rotax Mini, Pietro Fittipaldi, Dion Von Moltke, piloto da Le Mans Series, Court Vernon, multicampeão no kart e piloto da Star Mazda Series, Federico Montoya, entre outros.

As facilidades são muitas para o piloto brasileiro que quiserem disputar o Florida Winter Tour em 2011. A Magna Racing é representante oficial da fábrica de chassi Corsa Racing Kart, que é o braço norte-americano da fábrica italiana Haase. "Atualmente, a Haase tem um dos principais sistemas de freio do mercado. O chassi vem se destacando muito, tanto aqui, quanto na Europa. Além disso, somos especialistas em motores Rotax", disse o proprietário da Magna Racing, Sven Schele. "Estou negociando diretamente com o Sven há mais de duas semanas, até chegarmos em um pacote diferenciado para os pilotos brasileiros. A equipe conta com uma ótima estrutura e com um importante apoio da fábrica de chassis. Para se ter uma ideia, o piloto sai do Brasil levando apenas o macacão e o capacete. Chegando lá ele terá chassis e motores novos para competir", disse José Barone, da KartPress Assessoria Esportiva.

A Magna Racing atende as categorias com motores Rotax, que são: Micro Max (8 a 10 anos), Mini Max (9 a 12 anos), Rotax Júnior (13 a 17 anos), Rotax Senior (a partir de 15 anos), Rotax Masters (a partir de 32 anos) e DD2 (a partir de 15 anos). Os pilotos interessados podem optar em disputar apenas uma das três etapas ou o campeonato completo. "É muito interessante, pois os valores são muito semelhantes aos dos campeonatos nacionais, como o Sul-Brasileiro, por exemplo", completou Barone.

Os interessados em saber mais informações sobre como disputar o Florida Winter Tour devem enviar um e-mail para contato@kartpress.com.br.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!