publicidade
09/11/2011 13:54

Brasileiro vence pela segunda vez a seletiva da Skip Barber

Autor: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O piloto goiano Danilo Estrela venceu no último domingo (6) pela segunda vez consecutiva a seletiva da Skip Barber Racing School. O evento aconteceu na pista da Mazda Raceway Laguna Seca, em Monterey, na Califórnia.

Trata-se de uma bolsa de auxílio, patrocinada pela fábrica de veículos Mazda, para o piloto vencedor, pela qual ele terá a temporada de 2011/2012 totalmente paga para competir nos Estados Unidos no campeonato de inverno/verão da Fórmula Skip Barber.

Para o evento deste ano houve mudanças tanto na premiação quanto no formato. Os pilotos foram separados em duas categorias: os que vieram do kart, sem experiência em competições com carros de corridas; e os que já participaram em campeonatos com veículos tipo fórmula, categoria na qual Danilo competiu.

Além da bolsa integral para os vencedores, foram distribuídos créditos entre 30 mil e 8 mil dólares para os pilotos que ficaram entre 2º e 10º lugar.

O campeonato de inverno, que começa já neste fim de semana em Road Atlanta, na Georgia, prossegue com corridas em Laguna Seca e Homestead, encerrando em Sebring em 14 de abril de 2012.

“Não terei nem tempo para comemorar, pois a primeira corrida será neste fim de semana, em Atlanta”, diz o piloto goiano.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!