publicidade
06/09/2010 16:31

Brasileiro fecha temporada com título na F2000 Championship Series

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Seis vitórias em quatorze corridas. E o título de campeão americano da F2000 Championship Series. Este é o resultado da linda campanha do brasileiro Victor Carbone (Gatorade/ Nevoni), que no último final de semana (4 e 5) marcou a pole para as duas corridas que decidiam o título da temporada em Mid-Ohio.

A primeira corrida, disputada no sábado, já foi motivo de comemoração, pois com um precavido 5º lugar Victor Carbone já comemorava por antecipação seu primeiro título no automobilismo. No domingo, largando da pole, Carbone terminou em 3º e partiu para a comemoração.

“Foi incrível ter conquistado o título da F2000 Championship Series”, comemora Carbone. “É o resultado de duas temporadas de muito trabalho de todos na Alegra Motorsports e demonstra o nível da dedicação de todos na equipe”, elogia Carbone, referindo-se à sua equipe americana.

Victor Carbone estreou na competição no ano passado e foi um dos principais destaques entre os “rookies” de 2009. Mais experiente em 2010, Carbone deu poucas chances a seus adversários e venceu quase a metade das provas do calendário, além de ter obtido vários outros resultados que lhe colocaram no pódio. “Foi um ano diferente de 2009, mais duro. Dois bons pilotos saíram da categoria, Chris Miller e Matthew Inge, mas tivemos a chegada de outros muito rápidos e o que parece ter sido fácil foi uma conquista bastante trabalhada, planejada e muito difícil”, lembra o piloto Gatorade/ Nevoni.

O futuro, 2011, ainda não está planejado, mas Victor Carbone pretende seguir carreira no automobilismo americano. “Vamos aguardar agora para ver que portas se abrirão com este título. Quero continuar minha carreira de piloto profissional e aqui nos Estados Unidos são muitas as oportunidades”, finaliza Victor Carbone.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!