publicidade
10/08/2017 08:22

Brasileira NF Piquet Sports inicia preparação para o SKUSA competindo no Summernationals em New Castle

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Após as disputas do início do ano, no Florida Winter Tour e na ROK Cup, a equipe brasileira NF Piquet Sports seguiu o desenvolvimento de seus equipamentos em sua sede no Orlando Kart Center, na Florida. Com equipamento baseado nos chassis Kosmic, a equipe trabalhou de forma muito dedicada para deixar tudo pronto para as competições do segundo semestre.

Nesta quinta-feira, finalmente, os motores voltarão a roncar alto nas pistas norte-americanas. O Kartódromo de New Castle, a cerca de 50 km de Indianápolis, é um dos grandes polos do kartismo nos Estados Unidos.

Neste cenário a NF Piquet Sports dará início a sua preparação para o SKUSA Supernationals, que será disputado em Las Vegas na segunda quinzena de novembro. As disputas do Summernationals deverão contar com a presença de mais de 200 pilotos de diferentes nacionalidades. Assim como nas disputas do fim do ano, o equipamento a ser utilizado será formado, além dos chassis Kosmic, por motores IAME X30 e pneus Evinco.

Com o objetivo de preparar uma adaptação perfeita para o equipamento, André Nicastro, um dos diretores da equipe, fez alguns treinos na sede do time, no Kartódromo de Orlando, e irá competir na divisão X30 Sênior. Integrarão o line-up da NF Piquet Sports ainda os pilotos Vinícius Tessaro, na Micro Swift, e  Vinícius Dias e Fefo Barrichello, na X30 Junior.

A programação oficial do Summernationals começa na sexta-feira, com os treinos livres oficiais. Cada categoria entrará na pista para seis treinos de sete minutos. No sábado e no domingo o cronograma será o mesmo, sendo formado por aquecimento, tomada de tempos, pré-final e Final.

“Estamos bastante animados em abrirmos as disputas do segundo semestre em um kartódromo tão seletivo e completo como este de New Castle. Nosso time começa aqui a intensificar os preparativos para Las Vegas e, tenho certeza, com os pilotos que estarão conosco poderemos buscar resultados bastante expressivos e mostrar, mais uma vez, a nossa força no kartismo norte-americano”, destacou André Nicastro.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!