publicidade
01/08/2018 11:16

Bernardo Gentil competirá no kartismo norte-americano com foco em sua preparação para o SKUSA Super Nationals

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), o jovem Bernardo Gentil, 8 anos, correrá no kartismo norte-americano no segundo semestre de 2018. Integrando a equipe Orsolon Racing, do brasileiro Fábio Orsolon, ele terá como principal objetivo a disputa do SKUSA Super Nationals, em novembro, em Las Vegas.

Bernardo Gentil, da categoria Mirim, é conhecido por sua técnica e carisma e iniciou sua carreira no ano passado, na equipe Prokart, de Brasília (DF), tendo como coach Diogo Broka. Em um início promissor, Gentil protagonizou as melhores corridas de 2017 com Gabriel Koenigkan e Heitor Dall’Agnol. Em 2018, integrando a Academia Shell de Pilotos, ele foi o principal destaque da categoria Mirim no Open e no Brasileiro.

Agora, em período de estudos com a família nos Estados Unidos, Bernardo Gentil vai focar no kartismo norte-americano e disputará provas regionais na Flórida, participando também de alguns eventos da Rok Cup. O objetivo principal será chegar bem preparado para competir no SKUSA Super Nationals, considerado maior evento do kartismo no mundo, com mais de 500 pilotos inscritos.

“A melhor forma para isso é ir, desde já, se ambientando às competições nos Estados Unidos. O Bernardo terá diversos compromissos até novembro e certamente chegará muito competitivo ao SKUSA”, aposta Diogo Broka, que trabalha com Bernardo Gentil desde seu início no kartismo.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!