publicidade
10/02/2020 17:58

Augustus Toniolo fez sua estreia internacional com 2º lugar na última Final do SKUSA Winter Series

Autor: RF1


Foto: On Track Promotions

Augustus Toniolo


Vice-campeão brasileiro em 2019, o jovem Augustus Toniolo foi um dos destaques do final de semana em sua estreia em torneios internacionais. Competindo com a equipe Piquet Sports, o piloto paranaense disputou uma etapa dupla do SKUSA Winter Series, em Homestead, e sagrou-se vice-campeão na Final do último domingo (9).

“Foi um final de semana muito emocionante, terminar no pódio logo em minha estreia internacional, competindo em alto nível. Foram duas corridas fortes, com melhor volta, liderando a bateria final e tomando a ultrapassagem só no finalzinho. E quase conseguimos outro pódio no sábado, mas tomei uma punição de queima de largada na final e fiquei em quarto. Até mostrei pros comissários que a queima de largada foi porque levei uma batida atrás. Eles concordaram, mas o prazo para recorrer já tinha passado. De qualquer maneira, estou muito feliz com tudo que aconteceu aqui em Miami e vamos com tudo para as próximas”, diz Augustus, que também agradeceu Olin Galli pelo trabalho como coach.

Augustus começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das jovens promessas do kartismo brasileiro. O piloto foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna na sua estreia na categoria Cadete.

Em grande evolução em sua carreira, Augustus também valorizou a oportunidade de correr contra grandes campeões dos torneios americanos. Um deles, por exemplo, foi Oliver Wheldon, campeão do dia no domingo e filho de Dan Wheldon, campeão da Indy 500 em 2011.

“O SKUSA é um dos torneios de kart mais competitivos do mundo e para mim é incrível chegar aqui pela primeira vez com boas corridas. Agradeço demais a todo time e ao apoio da Piquet Sports e da CRG. Estávamos com muitas novidades, equipamento novo e pudemos andar sempre entre os primeiros, além de disputar roda a roda com campeões dos torneios daqui. O Oliver fez uma excelente corrida e foi bem legal disputar a Final com ele”, completou Augustus, que terminou a apenas 0s049 do primeiro colocado.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!