publicidade
23/01/2017 16:00

Arthur Leist repetiu 2º lugar no Florida Winter Tour e é vice-líder em dois campeonatos nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Leist


“Um belo começo de ano”. Foi desta forma que o piloto brasileiro Arthur Leist (TMA Competições resumiu sua participação nas provas que marcaram a abertura da “segunda parte” do Florida Winter Tour, que no último final de semana realizou a fase composta pelos motores Rotax. A competição foi disputada em Homestead, cidade próxima a Miami, nos Estados Unidos.

E o belo começo de ano a que Arthur Leist se referia tem ótimas justificativas. Na semana passada, competindo na fase em que os motores utilizados são os da marca italiana Vortex, Leist foi o segundo colocado na categoria ROK Sênior, equivalente a Graduados no Brasil. O bom resultado gerou o convite de sua equipe, a americana RPG, para que permanecesse na Florida e disputasse a fase Rotax, pela categoria Max Sênior.

Arthur Leist permaneceu e, mais uma vez, foi o segundo colocado. “Passamos todo o final de semana acertando o kart, afinal corríamos com outro motor e outro pneu. E no fim o equipamento estava muito bom, muito rápido”, disse o piloto.

Composta por provas classificatórias, pré-final e final, a rodada teve sua definição no domingo, com a disputa da última e decisiva corrida. Arthur Leist (TMA Competições) largou da segunda posição e logo assumiu a ponta, onde se manteve por sete voltas. Perto do final, Leist foi ultrapassado pelo canadense Ryan Norberg, que terminou vencendo a corrida – e a rodada.

“Ele tinha um ritmo mais forte no final e acabou me passando, não tinha o que fazer”, explicou Leist. “O resultado, mesmo assim, foi muito importante, pois saio desta rodada como vice-líder do campeonato, e ainda faltam duas etapas, em Palm Beach e em Ocala”, completou o piloto, que é vice-líder também na fase dos motores Vortex.

O Florida Winter Tour continua em Palm Beach, entre os dias 10 e 12 de fevereiro (Vortex ROK) e 17 a 19 de fevereiro (Rotax), e nas duas ocasiões Arthur Leist estará presente.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!