publicidade
14/02/2017 12:04

Arthur Leist foi 4º na segunda etapa do FWT e lutará pelo título na decisão em Ocala

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Arthur Leist


Em um final de semana difícil, o brasileiro Arthur Leist (TMA Competições) manteve-se “vivo” na disputa pelo título do Florida Winter Tour, uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano. A segunda rodada foi disputada em Palm Beach, na Flórida, e teve como ápice o domingo (12), quando foram disputadas as provas Pré-Final e Final.

Integrando a equipe americana RPG e utilizando chassis fabricados pela italiana Tony Kart, ele compete na categoria ROK Sênior, equivalente à Graduados no Brasil. Leist chegou a Palm Beach na condição de vice-líder do campeonato após um belo segundo lugar na etapa inicial disputada em janeiro em Homestead.

“Desta vez foi um pouco mais difícil, foi bem complicado acertar o equipamento, eu estava sempre ‘tomando’ um pouco dos principais adversários”, conta Arthur Leist. “Mas fomos trabalhando e crescendo e acho que no final o resultado foi muito interessante, principalmente levando em consideração o nosso início”, emendou.

Artur Leist conquistou o 6º lugar na tomada de tempos, de onde partiria para as três provas classificatórias. A primeira ele não completou em função de uma batida, na segunda conquistou o 3º lugar e na última finalizou em 4º. Após algumas mudanças no acerto de seu chassi, o piloto brasileiro ficou em 7º na Pré-Final. “Nossas tentativas não deram muito certo e tivemos que voltar ao acerto antigo”, lamentou Leist.

Na Final, em uma prova muito disputada, Arthur Leist (TMA Competições) saiu da 7ª posição para finalizar em 4º. “Estou vivo na disputa pelo título. Saio de Palm Beach em terceiro na classificação do campeonato e agora vamos para a decisão em Ocala, daqui a um mês”, disse Arthur Leist.

No próximo final de semana Arthur Leist volta a competir em Palm Beach, agora pela 2ª etapa do Florida Winter Tour para as categorias que utilizam motores Rotax. Vice-líder da Rotax Max Sênior, ele mostra-se novamente muito otimista. “Temos boas expectativas, pois já temos uma boa base para o acerto do kart e sabemos do potencial do motor. Vamos em busca de mais uma vitória”, finalizou.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!