publicidade
13/02/2019 07:23

Arthur Leist busca vitória no FWT depois de bater recorde de pista e vencer Pré-Final no SKUSA Winter Series

Autor: RF1


Foto: Erno Drehmer

Arthur Leist (centro), com seu irmão Matheus, piloto da Fórmula Indy


Antes de iniciar sua segunda temporada na Fórmula 4 Americana, Arthur Leist segue acumulando bons resultados no kart. No último final de semana o piloto de 18 anos da Birel Art foi destaque no SKUSA Winter Series, quebrando o recorde da pista em Homestead com o tempo de 46s950 na tomada de tempos. Pole position, Arthur venceu a Pré-Final e chegou em quarto lugar na prova final.

'O SKUSA é um dos principais campeonatos de kart do mundo, com a presença de pilotos internacionais e também alguns grandes pilotos do Brasil. Eu fiz a pole position e bati o recorde da pista na tomada. Venci a Pré-Final na sequência e na Final o nosso kart não era o melhor, mas mesmo assim consegui chegar em quarto lugar', diz Arthur, que também se destacou no dia anterior, quando foi o sexto colocado depois de ter largado em 18º.

Neste final de semana Arthur segue em Miami para a disputa da segunda etapa do Florida Winter Tour. Na etapa de abertura da competição, o piloto gaúcho foi o segundo colocado e agora tentará mais um bom resultado para assumir a liderança da competição.

'O trabalho da Birel Art é realmente bastante profissional e a sensação de voltar a vencer corridas é única. Foi um resultado bem positivo no SKUSA, mas agora o meu foco já está no Florida Winter Tour nesse final de semana. Eu acredito que temos grandes chances de vencer ou de chegar entre os três primeiros e levar a decisão do título para Ocala, onde vou tentar ser campeão', diz Arthur, que renovou contrato com a Kiwi Motorsport para a temporada 2019 da F4 Americana.

Os treinos oficiais no Hard Rock Stadium, em Miami, começam nesta quinta-feira (14) e as finais acontecem no domingo (17).

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!