publicidade
02/05/2020 08:18

Falecimento precoce de João Guilherme de Vasconcellos choca o kartismo brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Luiz Pinheiro

João Guilherme de Vasconcellos


O kartismo brasileiro recebeu uma notícia muito triste no final da tarde desta sexta-feira, 1º de maio. Prestes a completar 21 anos, faleceu muito precocemente o piloto capixaba João Guilherme de Vasconcellos.

Segundo informações de amigos, Joãozinho – como era conhecido em nosso meio – faleceu em casa, de causas ainda não conhecidas. De acordo com as informações, o piloto cumpria isolamento social com sua família e havia se retirado ao seu quarto para dormir.

Na manhã seguinte, ao entrar em seu quarto para acordá-lo, João Alexandre de Vasconcellos, seu pai, o encontrou já sem vida.

João Guilherme, piloto formado no Kartódromo de Serra e estudante de Engenharia Mecânica, participou durante muito tempo do kartismo nacional, quando disputou o Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Super Kart Brasil, e também no Espírito Santo, onde competiu em várias edições do Campeonato Capixaba e foi vice-campeão em três oportunidades. Joãozinho também foi vice-campeão sul-brasileiro e paulista pela Novatos em 2015.

Ainda sem acreditar, os integrantes do kartismo capixaba estão chocados com o falecimento de Joãozinho. “Ele era querido por todos. Ninguém consegue acreditar no que aconteceu. Estaremos todos no velório, na medida do possível para este momento de pandemia, apoiando sua família e nos despedindo de um menino do bem”, disse o preparador Gianfranco Sampogna.

O velório será realizado no Cemitério Jardim da Paz, em Serra (ES), a partir das 12 horas, e o sepultamento acontecerá às 17 horas.

À família, nossa solidariedade, nosso abraço e nossa força em um momento tão doloroso e inacreditável, especialmente ao pai, João Alexandre, com quem temos um relacionamento mais estreito. Que todos tenham forças para superar este momento de uma tristeza impossível de descrever.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!