publicidade
21/05/2009 10:39

Erik Mayrink avalia mau início e diz que precisa de mais sorte

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Erik Mayrink


Depois de participar de quatro etapas da Copa São Paulo Light, sendo sempre um dos mais rápidos nos treinos e tomadas, o piloto Erik Mayrink (SMA/ Easy Brasil/ BWB/ Daiba/ Buriti Agrícola/ Gil Karts), avalia como péssimo seu início na competição.

O mineiro, que compete pela equipe KKR/ Fortek Racing, credita os maus resultados principalmente a falta de sorte, já que foi envolvido em toques ou batidas em três das quatro provas até aqui disputadas.

“Estou com muito azar. Faltou sempre um detalhe para o pódio. Na primeira etapa, me envolvi num acidente quando tentava ultrapassar o 4º colocado”, relembra Erik. “Na 2ª etapa, larguei em 5º lugar e bati de frente com o 3º colocado, que rodou logo na primeira curva. Na 3ª etapa conquistei o 8º lugar na tomada, mas troquei o motor e não tive um bom rendimento, pois ele apagou quatro vezes durante a corrida”, emenda o piloto.

Na sequência, mais problemas, seguindo Erik. “Tivemos que adquirir um novo chassis, pois o antigo foi totalmente destruído no acidente da 2ª etapa, envolvendo um dos irmãos Cesário. Desta forma , ainda não me adaptei ao novo equipamento,  e os ajustes para esta última corrida ficaram muito ruins. Não sei o que aconteceu, mas não consegui largar entre os primeiros . Para a corrida mudamos algumas coisas,  tornei a andar mais um pouco rápido,  mas fiquei preso entre alguns competidores mais lentos  e vi os dianteiros se distanciarem. Aí ficou muito difícil tentar alguma coisa. Não foi um bom começo de campeonato para mim e para a minha equipe . Vamos ver se na 5ª etapa as coisas melhoram. Preciso de mais sorte”, finalizou o piloto mineiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!