publicidade
28/01/2022 15:51

Erick Schotten iniciará transição para o automobilismo competindo na Fórmula Delta

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Ultra Fotos

Erick Schotten disputou uma etapa da Fórmula Delta em novembro passado


A Fórmula Delta, categoria de monopostos que utiliza carros criados e desenvolvidos pela Minelli Racing Car, será o próximo passo na carreira do jovem piloto Erick Schotten (Proaço), de 14 anos. Oriundo do kartismo, o catarinense continuará disputando a modalidade de forma paralela ao longo de sua temporada de estreia no automobilismo.

“Estou muito empolgado com os desafios que virão pela frente, tanto no automobilismo quanto no kartismo”, conta Erick Schotten, que em 2022 foi promovido à Graduados, a principal categoria do kartismo brasileiro. “Tenho o kartismo como uma fase muito importante para a continuidade da carreira de todo piloto e pretendo fechar meu ciclo com mais uma temporada de muito aprendizado”, emendou.

Em novembro do ano passado Erick Schotten disputou, a título de experiência, uma etapa da Fórmula Delta no Autódromo Potenza, em Minas Gerais. Naquela ocasião, o piloto foi destaque ao disputar o pódio na segunda prova da rodada dupla. “Nas últimas voltas, quando eu estava em terceiro, tive problemas com o câmbio e acabei perdendo a posição”, relembra Schotten. “Mas o objetivo principal era conhecer a categoria e o automobilismo e desde o primeiro treino eu percebi que era exatamente isso que eu queria”, completou.

Os planos de Erick Schotten (Proaço) vão além da Fórmula Delta e em 2023 o objetivo do piloto catarinense é disputar a Fórmula 4 Brasil, que fará sua estreia no país em 2022. “A Fórmula 4 Brasil é exatamente igual a Fórmula 4 praticada em todo o mundo. E já pontua para a Super Licença da Fórmula 1, que, não posso negar, é meu objetivo final”, revela.

Bastante focado em sua carreira, Erick Schotten vem aproveitando as oportunidades para também aprender os detalhes dos carros. “Observei alguns treinos de Fórmula 3 em Interlagos e pude me ambientar um pouco mais ao automobilismo. Pude ver um carro desmontado e prestei atenção na parte mecânica. Acho entender o carro e saber passar nossas impressões aos engenheiros é fundamental”, destacou o piloto.

Erick Schotten aposta na continuidade de sua carreira nos passos seguintes, já no automobilismo europeu, que seriam a Fórmula Regional, Fórmula 3 e Fórmula 2. Com seu projeto de captação de patrocínio aprovado pelo Governo Brasileiro, o catarinense quer levar ao exterior a marca das empresas que o apoiarem. “Acredito também na continuidade dos patrocinadores. Hoje tenho um apoio, uma parceria muito importante da Proaço e quero levar esta e outras marcas comigo em toda a minha carreira”, afirma o piloto catarinense.

Confira o calendário da Fórmula Delta para a temporada 2022:
1ª etapa – 6 de março – Velocitta (SP)
2ª etapa – 17 de abril – Interlagos (SP)
3ª etapa – 29 de maio – Interlagos (SP)
4ª etapa – 19 ou 26 de junho – Local a definir
5ª etapa – 17 de julho – Interlagos (SP)
6ª etapa – 14 ou 21 de agosto – Local a definir
7ª etapa – 4 de setembro – Interlagos (SP)
8ª etapa – 30 de outubro – Velocitta (SP)
9ª etapa – 20 de novembro – Velocitta (SP)
10ª etapa – 18 de dezembro – Interlagos (SP)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!