publicidade
14/02/2005 14:10

Equipe de Vinícius Quadros venceu o Desafio Petrobras de Equipes

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Se o final de semana não foi bom para Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) dentro da pista, já que problemas no equipamento lhe impediram de lutar por uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, pelo menos uma alegria o piloto gaúcho e sua equipe, a Jonas & Cal, puderam ter em Interlagos, onde estava sendo disputada a Copa Sorriso Campeão.
 
No Desafio Petrobras de Equipes, que testou as habilidades de cada equipe participante no trabalho com o kart (colocar o escapamento, o bico e trocar as rodas), Vinícius Quadros e sua equipe passaram por quatro eliminatórias e venceram a final, ganhando assim um prêmio de R$ 1.000,00 oferecido pela petrolífera brasileira.
 
O piloto e dois mecânicos de cada equipe deviam colocar o kart em cima de um cavalete e fazer a troca das rodas, colocar o escapamento e o bico. Isto era feito sempre em disputa direta contra outra equipe e a perdedora era eliminada, em sistema “mata-mata”. A Jonas & Cal eliminou quatro equipes concorrentes e venceu na final a Faster, a seu próprio exemplo uma das mais competentes equipes do kartismo brasileiro.
 
“Pelo menos uma alegria tivemos neste final de semana. Foi uma iniciativa bastante interessante dos organizadores da Seletiva Petrobras, que faz com que seja criado também um clima de descontração dentro de um dia de competições sérias”, explicou o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus, que no ano passado foi Campeão da Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos nacionais, na categoria Graduados B, em parceira com sua equipe Jonas & Cal. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!