publicidade
21/02/2005 16:18

Equipe de brasileiros abre temporada americana com vitória

Autor: Divulgação


Na ultima semana de janeiro teve inicio em Fontana, na Califórnia, a temporada 2005 da IKF (International Kart Federation) Região 7. Em uma equipe comandada pelos brasileiros José Nascimento e Paulo Teche (Paulinho) pelo americano Jimmy Harris, os pilotos Gustavo Menezes (JZ Racing / Shift / King Taco / Piramid Park / Red Bull / Woltjer Engines) de 11 anos e Joshua Harris (JZ Racing / Planet Kart), 19, tiveram bom desempenho em suas categorias.

Na Cadete, Gustavo corre em quatro diferentes classes, sendo elas Rookie, com motor Yamaha, Jr1 com motor Comer 80, HPV com motor Iame, e Shiftter com motor Honda CR 80 de 5 marchas.

No sábado, na HPV, Gustavo garantiu a vitória apos largar em terceiro na pré-final e passar para liderança no meio da prova. Na final, teve algum trabalho com outros competidores, mas não perdeu a liderança ate a bandeira quadriculada.

Ainda no sábado, Joshua, correndo na TAG, largou em quarto na pré-final e terminou em terceiro com problemas de desempenho em seu motor, que havia recebido de seu patrocinador apenas dias antes da competição. “Na final, com um bom acerto de chassi, consegui bom rendimento na parte final da prova e terminei em um bom segundo lugar, posição que ajudara nos pontos no campeonato” disse Josh ao final da prova.

No domingo, Gustavo obteve terceiro lugar na tomada de tempos na Jr 1, ainda com pista seca, mas já na pré-final final uma forte chuva veio para dar trabalho para as equipes que tiveram de trabalhar rápido para mudar o acerto de seus karts. Gustavo ganhou a pré-final final sem dar chance para seus mais de 40 adversários. Na final foi repetir a dose de um misto de agressividade e controle para terminar novamente em primeiro lugar. Ainda no domingo Gustavo correu pela Shiftter Formula 80cc, terminando a prova em segundo lugar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!