publicidade
19/11/2018 11:19

Equipe brasileira NF Sports comemora bons resultados no 22º SKUSA Supernationals

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Rubens Barrichello


Após cinco dias de intensas atividades, várias corridas e uma programação que por vezes terminou após as oito da noite, terminou neste domingo (18) a 22ª edição do SKUSA Supernationals. A competição reuniu 533 pilotos na pista montada no estacionamento do Rio All-Suites e Casino em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A equipe NF Sports, que pela quarta vez participou da competição, levou para Las Vegas 16 pilotos que durante todas as atividades fizeram o seu máximo para levar os chassis Kosmic às melhores posições.

A programação do domingo foi exclusivamente reservada às provas finais. Após as classificatórias a NF Sports levou para o “Super Sunday” cinco pilotos, sendo um na X30 Junior, um na X30 Senior, um na Master Shifter e, finalmente, dois na X30 Master.

Representando o time na X30 Junior, Fefo Barrichello fez uma corrida bastante consistente. O piloto conseguiu fazer uma boa largada e, mesmo em uma prova conturbada, com várias batidas, ele conseguiu se destacar e finalizou na 13ª posição.

Pela X30 Senior o paulista Guilherme Peixoto seguiu mostrando todo o seu potencial. O garoto teve um resultado muito expressivo e, largando da 16ª posição, teve bela recuperação, finalizando o campeonato no 10º lugar dentre os 87 inscritos.

Outro piloto que também teve boa atuação foi Beto Cavaleiro, na Master Shifter. O piloto teve uma competição de bastante crescimento e na Final deste domingo ganhou mais seis posições terminando o campeonato em 19º.

Rubinho Barrichello, a grande estrela da NF Sports, mostrou que segue pilotando em altíssimo nível. Mesmo competindo contra concorrentes de quase 30 anos menos, ele fez uma prova espetacular na categoria KZ. Após largar do 17º lugar, ele fez uma prova consciente, muito veloz e, pouco a pouco, ganhou várias posições. Com ultrapassagens precisas, ele ganhou nada menos que dez posições, recebendo a bandeirada final na sétima posição.

Encerrando o dia para os pilotos da NF Sports, o paulista Danillo Ramalho e o paranaense Alessandro Xavier tomaram à pista para a corrida da X30 Master. Apesar de boa expectativa, infelizmente um toque na primeira curva tirou Danillo da corrida quebrando o seu kart. Xavier, por sua vez, seguiu na prova em boa recuperação. Após largar em 18º, o piloto já ocupava o 11º posto quando, ao tentar buscar a décima posição, foi tocado por outro concorrente e perdeu várias posições. Ele seguiu na prova, mas recebeu a bandeirada apenas na 23ª posição.

André Nicastro, diretor da NF Sports, destacou a boa participação da equipe em sua quarta edição do SKUSA. “Tivemos um ano bastante proveitoso e diferente aqui em Las Vegas. Nossa equipe teve vários pilotos pela primeira vez no SKUSA e, com isso, a adaptação à pista, ao kart e até mesmo aos pneus demandou um tempo maior. Eles estiveram bem rápidos ao final dos treinos e as expectativas eram boas. Mas, alguns problemas nas tomadas de tempos e várias batidas nas classificatórias nos levaram para as finais com cinco pilotos. Hoje, para finalizar, os que permaneceram na prova mostraram seu valor, se recuperaram o máximo possível, e terminamos no Top10 com o Rubinho e o Gui. Agradecemos a participação e o empenho de todos os pilotos, mecânicos e familiares. Estamos prontos para as próximas competições”, encerrou o empresário / piloto.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!