publicidade
21/04/2020 13:22

Equipe A8 Racing e Alfredinho Ibiapina se preparam para volta às pistas enquanto cumprem isolamento social

Autor: Eni Alves


Foto: Divulgação

Alfredinho Ibiapina com Jonas Milan, Jeison Teixeira e Jefferson Neves


As competições estavam a todo o vapor quando o Covid-19 desacelerou bruscamente o mundo. São quase 40 dias desde o último evento de kart realizado pela equipe A8 Racing, e a partir de então, cada integrante do time Orcali procura manter o trabalho da melhor maneira possível até a volta às pistas.

Alfredinho Ibiapina, piloto da equipe, segue com as baterias de exercícios físicos em casa. Os treinos no simulador ajudam a diminuir a saudade das corridas, além de exercitar os reflexos, a necessidade biomecânica do dirigir, e o espírito competitivo do atleta.

Os preparadores Jefferson Neves e Jonas Milan, alinham minuciosamente o novo equipamento, que o piloto deve testar no retorno aos treinos práticos. O telemetrista Jeison Teixeira estuda os vídeos das últimas corridas e discute com a equipe por WhatsApp os erros e acertos encontrados na análise.

“Estamos encarando este período como uma preparação pré-temporada. Sabemos da importância da reclusão neste momento, e que tudo isso vai passar. Precisamos manter o foco, mas também a nossa saúde física e mental. Assim que for seguro iremos nos reencontrar e retomar as práticas do dia a dia”, declarou Alfredo Ibiapina, pai de Alfredinho.

“No sábado passado foi o meu aniversário. Recebi muitas mensagens, principalmente dos colegas do kart, que são os meus adversários no esporte. A saudade de tudo ficou ainda mais forte, e percebi como é importante ser competitivo sem deixar que as brigas dentro da pista estraguem a nossa amizade fora dela. Quem tem amigos, nunca se sente sozinho. Agradeço muito o carinho de todo mundo. Estou me preparando aqui, e daqui a pouco a gente se encontra”, comentou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!