publicidade
12/02/2019 08:48

Enzo Vidmontiene manteve regularidade e conquistou novo top 5 no encerramento do SKUSA Winter Series

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Enzo Vidmontinene


Atual campeão brasileiro da Mirim, Enzo Vidmontiene teve mais um final de semana de bom desempenho nos Estados Unidos. O piloto de apenas 8 anos foi o quinto colocado no SKUSA Winter Series, um dos principais campeonatos do kartismo americano. O piloto cruzou a linha de chegada na terceira posição, mas uma punição polêmica tirou o terceiro pódio consecutivo do destaque brasileiro.

'Foi uma etapa bastante difícil, principalmente porque nós ficamos em oitavo lugar na tomada de tempos. Eu consegui me recuperar bem na Pré-Final, quando fiz boas ultrapassagens e terminei em quinto lugar. Na final, eu assumi o terceiro lugar bem antes da metade da prova e fechei a prova nessa mesma posição. Infelizmente, um adversário precisou frear forte pra desviar de um acidente e acabei tocando a traseira dele, que seguiu normalmente na prova, mas a direção de prova me puniu pelo toque. Foi uma pena e não achei justo, mas estou feliz com o meu desempenho', diz Enzo.

Essa é a primeira temporada completa que Enzo fará nos Estados Unidos e o piloto vem em uma boa sequência, já que subiu no pódio na etapa anterior do SKUSA, com um terceiro lugar, e também no Florida Winter Tour, com a segunda posição. Em 2018, o piloto foi campeão brasileiro no Kartódromo Granja Viana e desde então vem em ascensão na carreira.

'O meu começo de temporada aqui nos Estados Unidos tem sido muito bom. O mais importante é que estou andando sempre entre os primeiros nos campeonatos, então agora meu foco é buscar uma vitória nas próximas corridas', diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

O próximo desafio de Enzo será neste final de semana no Florida Winter Tour, também em Miami.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!