publicidade
11/01/2022 07:28

Enzo Vidmontiene estreou na Júnior com quinto lugar na abertura do Skusa Winter Series

Autor: RF!


Foto: Arquivo do piloto

Enzo Vidmontiene


O brasileiro Enzo Vidmontiene teve uma estreia positiva na temporada 2022 do kart norte-americano. Pela primeira vez correndo na categoria IAME X30 Júnior, o piloto conquistou um 5º lugar logo na segunda corrida da rodada dupla de abertura do Skusa Winter Series, campeonato baseado nos Estados Unidos e que teve sua primeira etapa no último final de semana em Homestead, na Flórida.

O piloto de 11 anos usou os treinos para se adaptar ao novo equipamento, já que subiu de categoria neste início de ano. Em 2021, Vidmontiene conquistou os títulos do SKUSA Pro Tour, United States Pro Kart Series, SKUSA Supernationals 24 e Sunshine Skate Karting Challenge na categoria KA100.

Na primeira corrida do final de semana, realizada no sábado, Vidmontiene foi o 16º, depois de ganhar sete posições durante a prova. Entendendo melhor o equipamento, o piloto brasileiro mostrou evolução e obteve o oitavo lugar no grid de largada, faturando a quinta colocação ao final das 22 voltas.

“Foi um final de semana de adaptação ao kart, que é mais rápido. Mas, depois dos treinos e da primeira bateria, entendi como que funciona esse equipamento e consegui um bom resultado. Ainda preciso me acostumar com a duração das corridas, que é mais longa também”, disse Vidmontiene.

O Skusa Winter Series terá mais uma etapa entre os dias 11 e 13 de fevereiro, mais uma vez em Homestead, fechando a competição.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!