publicidade
14/04/2021 10:49

Enzo Vidmontiene comemora vitória na chuva em sua estreia em novo campeonato norte-americano

Autor: RF1


Foto: Team Benik

Enzo Vidmontiene


Em preparação para disputa da segunda etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene venceu a abertura do LO206, campeonato regional disputado no Orlando Kart Center, na Flórida. A vitória conquistada pelo brasileiro no último domingo foi sob chuva.

“Foi importante voltar a vencer na pista de Orlando, que eu considero minha casa aqui nos EUA. É uma competição nova, que a ROK que está lançando agora, então é bacana valorizar os novos campeonatos que estão sendo criados por aqui. Além disso, vencer na chuva é sempre especial e um desafio extra, ainda mais porque corri na categoria Sênior, com pilotos mais experientes e um kart mais forte”, diz Vidmontiene.

Desde que foi campeão brasileiro de kart em 2018 com apenas 8 anos, o piloto tem sido destaque nas competições dos Estados Unidos. Ele é o atual bicampeão do Sunshine State Karting Challenge e venceu também a Orlando Cup em 2020. Na temporada 2021, Vidmontiene já triunfou em provas de vários campeonatos e foi vice-campeão no Florida Winter Tour.

“Nosso principal foco do trabalho está nas etapas 3 e 4 do SKUSA, que serão disputadas no mês que vem e eu quero muito conquistar esse título. Antes disso farei mais treinos e algumas provas aqui em Orlando, uma pista que é bem completa para essa minha preparação”, diz Vidmontiene, que é piloto do Team Benik e tem apoio da America Parts.

O próximo desafio de Vidmontiene será no ROK Cup Florida neste final de semana em Orlando.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!