publicidade
16/05/2018 09:08

Enrico de Lucca venceu pela terceira vez consecutiva no Light e amplia liderança na Júnior

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Longe de ter um final de semana fácil, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) driblou as adversidades e contratempos para conquistar sua terceira vitória consecutiva na Copa São Paulo Light. A 4ª etapa da competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra no último sábado (12), dia de muito trabalho para o piloto e sua equipe, que mantiveram a sequência de bons resultados na temporada de 2018.

Com uma jornada vitoriosa na Copa São Paulo Light, o paulista de 14 anos vem mantendo uma boa fase nas duas maiores competições paulistas de kart. De Lucca subiu novamente no lugar mais alto do pódio, mantendo uma sequência de vitórias para se manter na liderança do campeonato ao final do primeiro turno.

Sofrendo com problemas no motor no final dos treinos livres, que se repetiram na sessão classificatória, Enrico acabou ficando apenas com o 5º tempo. Os problemas foram resolvidos com a troca do motor para a corrida inicial. Enrico largou da terceira fila do grid, conseguiu um bom início de corrida, imprimiu um ritmo constante e alcançou os líderes, conquistando a primeira posição na última volta, ficando com a vitória da primeira corrida do dia.

Sendo obrigado a largar novamente da quinta posição devido a inversão obrigatória do grid, novamente Enrico de Lucca se mostrou rápido e competitivo, desta vez concluindo na terceira posição. Assim, Enrico garantiu a vitória na etapa, somando pontos importantes para o campeonato.

Mesmo depois de todos problemas com o motor, conseguimos ser competitivos nas corridas, alcançando uma nova vitória. E cada vitória vem sendo de grande importância devido ao novo critério de pontuação e descarte. Venci três e tenho um segundo lugar da primeira etapa, isso já me deixa com uma grande vantagem perante os outros competidores, e vamos lutar nas próximas etapas para continuar nesse caminho de vitórias”, disse De Lucca, que soma 45 pontos na liderança da Júnior, oito a mais que o segundo colocado.

A próxima etapa será realizada nos dias 8 e 9 de junho e será marcada pela realização da primeira rodada tripla, que abrirá o terceiro turno, com maior pontuação para o vencedor. “Antes do Open e do Brasileiro ainda teremos uma etapa do Light, e o pensamento segue apenas na vitória, ainda mais que nesta etapa uma pontuação bem alta está em jogo”, concluiu o piloto, que já intensifica os preparativos para a etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!