publicidade
22/09/2020 14:57

Enrico de Lucca comemora corrida de recuperação e primeira vitória na GT Sprint Race


Foto: Rodrigo Guimarães

Enrico de Lucca e Danillo Ramalho


Após uma trajetória vitoriosa no kart, Enrico de Lucca (D2 Motors) começa a escrever uma história no automobilismo brasileiro. No último final de semana ele garantiu seu segundo pódio consecutivo na GT Sprint Race e a primeira vitória no campeonato, na primeira rodada do Special Edition, que disputou em dupla com Danillo Ramalho.

Dando sequência no campeonato, a GT Sprint Race desembarcou – e estreou – no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com a primeira rodada do Special Edition, mini torneio dentro da temporada de 2020.

Mostrando uma evolução incrível em pouco tempo de pista, De Lucca foi um dos principais destaques da etapa ao largar da 13ª posição na segunda corrida e garantir o terceiro lugar na bandeirada – e o segundo lugar na categoria PROAM.

Chegamos muito confiantes em Goiânia após o pódio no Velo Cittá. Conseguimos ser rápidos nos treinos livres, mas um problema eletrônico na tomada de tempo nos deixou apenas com a 13ª posição para a largada das duas primeiras corridas. Largar do final do grid é muito complicado, mas consegui manter um ritmo forte e competitivo, garantindo um terceiro lugar no geral, sendo segundo da minha categoria. Já o Danillo acabou enfrentando problemas na pista quando já era o quinto colocado na primeira corrida, mas repetiu o bom desempenho na prova final, garantindo a nossa vitória nessa primeira rodada do Special Edition”, concluiu Enrico.

Na vice-liderança do Special Edition, a dupla do carro 53 volta a acelerar na GT Sprint Race no próximo mês, quando o campeonato retorna ao ser formato tradicional entre os dias 8 e 11 de outubro, com a terceira etapa do campeonato no Autódromo Internacional de Curitiba.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!