publicidade
16/05/2019 10:10

Enrico de Lucca é top 3 da Graduados Codasur no Light e vive ótima fase na temporada


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Campeão Brasileiro em 2018, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motorsport) vem traçando uma bela jornada na sua temporada de estreia na Graduados, se mostrando rápido e competitivo em seus dois últimos compromissos na Copa São Paulo Light, quando venceu na Graduados B em Aldeia da Serra e Interlagos.

Com diversas vitórias e pódios conquistados no ano passado ainda pela Júnior, quando se consagrou campeão brasileiro, vice-campeão da Copa São Paulo KGV e da Copa Brasil, De Lucca vive uma incrível ascensão na categoria que une grandes nomes do kartismo nacional. Além das vitórias, ele é o terceiro colocado na Graduados Codasur pela Copa São Paulo Light.

Tendo marcas expressivas em treinos e provas desde o início do ano, o último compromisso poderia ter sido concluído com sucesso, mas um contratempo ainda na sexta-feira acabou comprometendo toda a etapa. “Eu tinha tudo para disputar a vitória novamente, mas no segundo treino um outro competidor à minha frente acabou esbarrando em um cone, que veio para pista em direção ao meu kart, sem tempo para desviar. O cone travou na parte de baixo, me deixando sem controle do kart. Fui para a grama, bati em uma das valetas e quase capotei. Meu kart ficou ‘torcido’, prejudicando todo rendimento do resto da etapa”, comentou.

Com o quarto tempo na tomada, Enrico viu seu rendimento limitado devido as aviarias do kart, mas mesmo assim concluiu o final de semana com um sexto e quinto lugar pela Graduados Codasur e com um segundo lugar e uma vitória pela divisão B, conquistando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

“No ano passado na Júnior tive um início de ano parecido, venci três etapas consecutivas. Já nesse ano fiquei de fora da segunda etapa por causa da final do Florida Winter Tour. Desde então foram duas vitórias seguidas na Graduados B. O trabalho agora vem sendo para vencer a etapa na geral, o que está bem próximo”, concluiu De Lucca, que já intensifica os preparativos para a 5ª da Copa São Paulo Light, marcada para os dias 14 e 15 de junho.

Enrico tem presença confirmada nas duas fases do Campeonato Brasileiro e quer manter a sequência de pódio nos nacionais. “Desde meu retorno ao kart em 2017, em todos os nacionais onde competi fui ao pódio. Esse ano sei que a disputa será mais intensa na Graduados e Codasur, mas com o trabalho incrível da minha equipe Nelsinho Competições e da D2 Motors, vamos buscar manter a sequência de bons resultados. E, quem sabe, conquistar  mais um título brasileiro”, encerra De Lucca.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!