publicidade
15/04/2019 17:03

Engecar dá início à sua sétima temporada nesta quarta-feira com homenagem a Ademar Moro


Foto: Site Acelera Aí

Ademar Moro


Um dos mais importantes campeonatos de rental kart do Brasil – e que por isso mesmo está retratado na 2ª edição do Anuário Kart Motor –, o Engecar dará início à sua sétima temporada na próxima quarta-feira à noite no Velopark.

Comandado por Adriano Forte, o Campeonato Engecar de Kart Indoor notabilizou-se, além de sua primorosa organização, por homenagear nomes importantes do automobilismo, como Ingo Hoffmann nas 500 Milhas Lendas do Automobilismo em 2017 e os gaúchos Antônio Miguel Fornari, Chico Feoli, Clóvis de Moraes, Egon Herzfeldt, Neco Fornari, Paulo Hoerlle e Walter Soldan em suas etapas regulares do ano passado.

A nova temporada do Engecar terá dez etapas ao longo do ano, com as categorias Sprinter e Master, a primeira delas dividida em A e B. A Master é destinada a pilotos com mais de 40 anos de idade ou acima dos 100 quilos, enquanto a Sprinter tem uma tabela de performance para definir quais pilotos ficam na A ou competem na B.

Serão 90 pilotos no total no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nesta quarta-feira, dia em que homenageado será Ademar Moro, criador da Metalmoro, empresa que há 40 anos desenvolve e fabrica chassis e peças para kart de lazer – e que já fabricou karts de competição campeões brasileiros –, protótipos para corridas de endurance e peças e acessórios para veículos de competição, dentre outros segmentos.

Dentre alguns fatos notáveis, Ademar Moro e a Metalmoro criaram em 1988 o primeiro chassi de kart brasileiro feito especialmente para crianças de sete a 12 anos. O veículo foi batizado pela fábrica como Cadete e em seguida foi homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!