publicidade
25/03/2021 07:41

Emmo Fittipaldi disputará a Fórmula 4 da Dinamarca em sua temporada de estreia no automobilismo

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Emmo Fittipaldi


Emmo Fittipaldi, piloto da Sauber Academy, dará mais um passo importante em sua carreira ao fazer sua estreia no Campeonato de Fórmula 4 da Dinamarca em 2021.

Aos 14 anos, o filho do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi terá uma temporada agitada, uma vez que manterá sua participação no kartismo internacional, acumulando, assim, grande experiência.

O Campeonato Dinamarquês de Fórmula 4 terá 21 corridas, distribuídas em sete eventos na Dinamarca e na Suécia, com o calendário começando em 24 e 25 de abril em Padborg e terminando em 2 e 3 de outubro no Circuito Jyllandsringen, em Silkeborg. Emmo, integrante do programa da equipe desde 2020, já testou um Fórmula 4 no Homestead-Miami Speedway, nos Estados Unidos.

“Estou ansioso para estrear e conhecer as pistas dinamarquesas. Mesmo que eu não saiba muito sobre a Dinamarca, as séries e pistas, acredito que esta é uma grande oportunidade de aprender muito com os pilotos escandinavos e estou ansioso por isso”, disse Emmo Fittipaldi.

Beat Zehnder, Diretor Esportivo da Sauber Motorsport AG, declarou que “Emmo está pronto para o próximo passo em sua carreira e a Sauber Academy o apoiará em sua estreia nos carros. Ser capaz de dar esse salto em uma idade tão jovem será um desafio, mas estamos confiantes de que isso lhe dará uma vantagem significativa no longo prazo. Mal podemos esperar para vê-lo progredir”.

A Sauber Academy, lançada em 2020 e projetada para conduzir os pilotos de base ao auge do automobilismo, tem também Théo Pourchaire, da Fórmula 2, e o britânico Dexter Patterson entre seus pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!