publicidade
07/04/2005 14:51

Embalado pela liderança no Light, Victor Carbone quer ser o 1º também no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


 Repetir suas últimas atuações é tudo o que o piloto Victor Carbone (Nevoni) quer no próximo sábado, quando estará disputando a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, que acontecerá no Kartódromo de Interlagos. Atual líder do Paulista Light e vencedor da última etapa do Paulista, ele busca a liderança também no mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro.
 
 Depois de passar por problemas na última metade da temporada passada, em 2005 tudo parece estar dando certo para o jovem talento paulista. Competindo em uma nova e mais rápida categoria, a Júnior, Victor Carbone já venceu em dois campeonatos diferentes. Em um deles, o Paulista Light, os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. Já no Paulista, cada piloto usa seu próprio motor.
 
 “Este início de temporada está sendo ótimo. Voltei a vencer e estou liderando o Paulista Light, também um campeonato muito difícil. A 3ª etapa do Paulista será muito disputada, já que tenho adversários de altíssimo nível e vencer não é tarefa fácil. Mas, estou preparado e vou lutar para vencer outra vez”, declarou Victor Carbone.
 
 Na 1ª etapa do Paulista, disputada em fevereiro, o piloto da Nevoni não marcou pontos, pois uma batida involuntária de um adversário acabou lhe tirando da disputa. Na 2ª etapa, a recuperação. Com uma bela atuação, Carbone venceu e assumiu a 6ª posição na tabela do campeonato. Uma vitória ou até mesmo um bom resultado no próximo sábado poderá lhe deixar entre os primeiros colocados no campeonato. “O Paulista é um campeonato longo e a regularidade também conta. Se eu não conseguir vencer, vou lutar para me manter entre os primeiros colocados, para poder marcar pontos e me aproximar dos ponteiros na classificação”, explicou um amadurecido Victor Carbone.
 
 Victor Carbone compete pela equipe Sonic, uma das mais competentes do kartismo brasileiro. Junto com a Sonic, o representante da Nevoni voltou a brigar por vitórias. “A Sonic é uma grande equipe e tem me dado totais condições de voltar a ser um piloto de ponta”, finalizou Victor carbone.
 
 Hoje (07/04) e amanhã, Victor Carbone estará realizando treinos livres. No sábado pela manhã, seu primeiro compromisso será lutar pela pole-position na tomada de tempos e, logo após, no início da tarde, ele estará na pista para disputar a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!