publicidade
05/09/2019 17:12

Em ótima temporada, Matheus Morgatto está na Finlândia para disputar o Mundial

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Fotocar

Matheus Morgatto


Um dos principais nomes do kartismo brasileiro no cenário internacional, Matheus Morgatto faz sua estreia no Mundial de Kart neste final de semana em Alaharma, na Finlândia. O piloto paulista de 15 anos possui bastante experiência em competições no Brasil, na América do Norte (México e EUA) e também na Europa.

É realmente um momento especial que estou vivendo nessa temporada. Depois de vários títulos no Brasil e com conquistas fora do país, chegou a hora desse grande desafio, que é o Mundial. É a competição mais importante da minha vida”, diz Morgatto.

O jovem piloto teve seus primeiros passos no kartismo em 2010 e no ano seguinte, com oito anos, começou a competir em campeonatos oficiais. Aos poucos ele foi recheando a prateleira de troféus com os títulos do Campeonato Paulista, Top Kart Brasil e do Super Kart Brasil.

Matheus teve boa parte da sua formação no kartismo nacional ao lado do coach Renato Russo, um dos maiores campeões brasileiros de kart com nove títulos. “Aprendi bastante com o Russo e hoje tenho certeza que sou um piloto bem melhor por conta dos ensinamentos dele. Sempre agradeço pelo trabalho que fizemos juntos entre o período em que eu tinha 8 e 12 anos”, diz Morgatto.

Voltando aos tempos mais atuais, Matheus viveu uma de suas melhores temporadas no exterior em 2018. Foi o ano em que ele conquistou o título do Florida Winter Tour, venceu o Pan-americano na Colômbia e ganhou duas etapas do Campeonato Italiano (Nápoles e Adria). Além disso, Matheus também foi campeão do Troféu de Verão de South Garda, na Itália.

Pelo seu histórico de conquistas e futuro promissor, em 2019, Matheus entrou para a Tony Kart, um dos principais times do kartismo internacional. Ele também subiu da categoria OK Júnior para a OK. Nesse seu primeiro ano de experiências na nova classe, Morgatto disputou o Europeu e destacou-se entre os quatro melhores em Angerville, na França.

Após acumular bastante experiência, o piloto acredita que o Mundial pode ser um momento para coroar o seu trabalho. “Estou muito focado e determinado para fazer um ótimo Mundial. É um campeonato de apenas três dias, então é importante ir bem em todos os treinos e provas classificatórias, assim conseguiremos um bom lugar no grid da corrida final. Vou tentar de tudo para trazer esse título para o Brasil”, completa Morgatto.

O Mundial de Kart na Finlândia começa nesta sexta-feira (6) e as finais serão disputadas no domingo (8).

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!