publicidade
19/05/2021 13:15

Em sua terceira etapa na Freca, Dudu Barrichello realiza sonho de correr nas ruas de Mônaco

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Eduardo Barrichello enfrenta o seu maior desafio na FRECA em 2021: competir pela primeira vez nas estreitas ruas do principado de Mônaco e classificar o carro #91 para as duas corridas do final de semana.

Participando como evento suporte do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a Fórmula Regional by Alpine conta com 32 pilotos inscritos e, excepcionalmente nesta etapa, somente 28 carros poderão participar de cada corrida.

Todos os pilotos do grid estão garantidos em ao menos uma das provas do final de semana e o desafio de Dudu será estar entre os 23 pilotos mais rápidos da primeira classificação para garantir sua vaga no grid das duas baterias.

O piloto, que também costuma desenvolver layouts para carros de corrida virtual, criou em conjunto com a Veloz Racing uma pintura especial para o capacete que irá usar em Mônaco, trocando as cores amarela, vermelha e laranja pelo preto fosco.

Dudu Barrichello faz sua primeira temporada na Europa e a etapa de Monte Carlo da FRECA é apenas seu terceiro evento no velho continente. O piloto desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde foi vice-campeão da USF2000 em 2020. Nesta temporada, graças aos patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis, Dudu se juntou à equipe JD Motorsport, organização sediada na Itália e com tradição nas categorias de acesso europeias.

Nesta quinta-feira, Dudu vai poder realizar o sonho de acelerar em Mônaco pela primeira vez nos treinos livres. Os dois qualis acontecem na sexta, com uma corrida marcada para sábado e outra para domingo.

As provas da Fórmula Regional by Alpine serão disputadas no sábado e domingo com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da categoria. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!