publicidade
12/09/2018 08:57

Em seu 16º ano, Projeto Social Copa Petrobras Sorriso Campeão define mais três finalistas para a Seletiva de Kart Petrobras

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Dra. Ligia Martins Xavier


Metade dos 12 finalistas da edição histórica de 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras já está definida. Restando ainda seis vagas, a “briga” será grande no próximo dia 22 quando acontecerá a 3ª etapa classificatória no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo, dentro da Copa SP Light, para os pilotos da categoria Graduados. A disputa vai selecionar mais três finalistas e marcará a 16ª edição do Projeto Sorriso Campeão.

“Todas as etapas classificatórias são especiais, mas a Copa Petrobras Sorriso Campeão tem um destaque ainda maior para nós. Idealizamos esta ação social em 2002, em parceria com a dentista Ligia Martins Xavier, a MG Pneus e a Petrobras, e tem sido muito gratificante ver o número de mecânicos e familiares que atendemos anualmente”, conta Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

Durante a etapa cada piloto participante da Graduados poderá cadastrar dois mecânicos da sua equipe para receber tratamento odontológico gratuito por um ano. Eles também poderão inscrever suas mulheres e filhos (até 12 anos) no projeto.

“Ao longo dos anos já realizamos mais de 1600 atendimentos, com uma média de 100 pessoas cadastradas por ano”, conta a Dra. Ligia Martins Xavier. “Tem sido uma grande satisfação pessoal e profissional fazer parte do projeto. Além dos cuidados com a saúde bucal, também ajudamos alguns a resgatar sua autoestima, principalmente aqueles que não tiveram a oportunidade de cuidar dos dentes na infância. Até hoje recebo no consultório pacientes adultos que nunca tinham ido ao dentista. São histórias que provocam uma mistura de sensações, de tristeza ao ouvir as histórias, mas de alegria em poder ajudar”, completou a doutora, que também enfatiza aos pacientes a importância da prevenção e cuidados diários com a escovação e uso de fio dental.

Dos seis pilotos classificados para a final até aqui, a Seletiva de Kart Petrobras 2018 já tem um gaúcho (Pedro Goulart), um maranhense (Marcos Gonçalves Filho) e quatro paulistas (Allan Croce, Guilherme Peixoto, Dante Fibra e Nicolas Fliter). Os 12 finalistas lutarão pela maior premiação do kartismo nacional em outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Podem concorrer às vagas para a final pilotos com idade entre 15 e 20 anos, exceto os ex-campeões.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *
Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

  • Não há comentários cadastrados até o momento!