publicidade
17/09/2018 09:08

Em sábado de gala, Academia Shell Racing comemora a conquista de dois títulos na Granja Viana

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Felipe Baptista


Os pilotos da Academia Shell Racing tiveram um sábado memorável, com excelentes resultados na Porsche Carrera Cup Sprint, na Fórmula 4 Italiana e na Copa São Paulo KGV, que teve mais uma rodada disputada no Kartódromo Granja Viana.

No Velo Città, Gaetano di Mauro venceu a segunda corrida da classe Carrera 3.8. Já nos monopostos, Gianluca Petecof venceu entre os estreantes e foi o segundo no geral na primeira prova da rodada de Vallelunga. Por fim, no kart, Gabriel Crepaldi conquistou o título da categoria Júnior.

No kart, Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi voltaram às pistas para a 7ª etapa da Copa São Paulo na manhã deste sábado (15). A rodada marcou o título dos pilotos da Academia Shell nas categorias Graduados e Júnior.

Na primeira corrida do dia, pela categoria Graduados, Felipe Baptista largou na terceira posição e na primeira volta já era o segundo colocado. Após algumas voltas o kart do piloto #121 caiu de rendimento e Felipe terminou a prova na terceira posição. Na segunda corrida do dia, Felipe partiu novamente de terceiro e caiu para quarto lugar. Dois giros mais tarde, o piloto da Academia Shell já era o terceiro colocado, posição que já lhe garantia o título. Na metade da prova, em linda ultrapassagem, Felipe assumiu a segunda posição, abriu uma diferença confortável e apenas administrou a vantagem para faturar mais um pódio no dia e comemorar mais um título na carreira.

Pela categoria Júnior, Gabriel Crepaldi, outro representante da Academia Shell, também fez bonito. Na corrida um, com o kart acertado para pista seca, Gabriel fez uma corrida inteligente para chegar na terceira posição após largar em segundo. Na prova dois, Gabriel partiu de terceiro e logo assumiu a segunda posição. Após algumas voltas pressionando o líder, o piloto do kart #137 assumiu a liderança e manteve a ponta até as últimas curvas, quando foi tocado por um concorrente e caiu para o terceiro posto, posição que manteve até o fim da prova e lhe garantiu o título da Júnior.

“Temos conseguido colher ótimos resultados em todo o fim de semana em que temos pilotos da Academia Shell competindo em diferentes categorias. Isso é fruto de um trabalho duro, de longo prazo, no desenvolvimento de jovens talentos. Para que eles sejam pilotos competitivos, rápidos, mas também que saibam administrar e não desperdicem os resultados. Estamos colhendo bons resultados em diferentes categorias, este foi mais um sábado de grandes conquistas no kart, na F4 e na Porsche Cup”, disse Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Shell.

“Foi muito complicado, minha libra estava muito baixa no começo e caí para quarto. Depois a libra começou a vir e me recuperei, até assumir a segunda posição e começar a abrir. Estava chegando no líder, estava bem rápido. O equipamento está muito bom para a Copa Brasil. Agora é comemorar, vamos com tudo”, vibrou Baptista.

“Na tomada de tempo fui o segundo, meu kart não estava com um bom acerto para pista úmida. Na corrida, o kart não estava bem acertado, mas consegui terminar em terceiro. Na corrida dois, com a pista mais ou menos seca, estávamos rápidos e conseguimos a liderança na quarta volta mantendo-a até a última. Na disputa, meu adversário acabou tocando em mim e cai para terceiro novamente, mas deu tudo certo e fomos campeões”, comemorou Gabriel Crepaldi.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!