publicidade
27/01/2020 14:41

Em estreia na Graduados, Pedro Aizza garantiu o pódio no Troféu Ayrton Senna

Autor: ZDL Sports


Foto: Divulgação

Pedro Aizza (35)


A estreia na Graduados foi positiva para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsporto / Thunder Technology). No Speed Park - Kartódromo Internacional de Birigui, o curitibano de 14 anos disputou o 1º Troféu Ayrton Senna, garantindo uma quinta colocação na prova final e, consequentemente, um lugar no pódio ao lado de competidores com mais experiência na categoria.

Pedro Aizza esteve sempre entre os destaques nas baterias de treino. Na tomada de tempos, foi o segundo colocado. No top qualify, que reuniu os seis primeiros, terminou em quarto lugar, para largar na segunda fila da primeira qualificatória. Na corrida 1, terminou em 11º lugar. Já na seguinte, foi o sétimo. Na prova final, terminou em sexto e herdou uma posição, por conta da desclassificação de um dos pilotos que terminou à sua frente.

'Estava muito bem nos treinos, boa parte liderando ou na segunda colocação. Em seguida, fiz ótimas voltas na tomada de tempos. Porém, tive um problema na região da costela antes das corridas finais, entre sexta e sábado (24 e 25), sentindo inicialmente dificuldade para respirar e depois muitas dores. Até para andar era dolorido, chegando a tomar injeções inclusive', relatou Pedro.

'Assim, fiz o que dava dentro das condições. Meu objetivo era terminar a corrida e ainda consegui um pódio. Foi uma excelente oportunidade poder correr com tantos pilotos fortes e já experientes na categoria. Consegui o que eu queria, que era ganhar experiência neste início de temporada. Fiquei muito feliz em estrear na Graduados, que para mim é a mais importante das fases do atleta no kart', completou Pedro.

No 1º Troféu Ayrton Senna não houve a divisão entre Graduados A e B. Assim, Pedro não só competiu com os pilotos que serão seus adversários na B em provas como Copa São Paulo Light, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, sendo o melhor colocado entre eles, como também teve pela frente os pilotos da Graduados A, com algumas temporadas de experiência na categoria.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!