publicidade
07/08/2019 12:40

Em ascensão no Campeonato Alemão de Fórmula 4, Gianluca Petecof disputa etapa de Zandvoort

Autor: Luis Ferrari


Foto: Prema Powerteam

Gianluca Petecof


O brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para a rodada tripla do Campeonato Alemão de Fórmula 4 em Zandvoort, na Holanda. Será a primeira visita da categoria ao país em três anos, e o piloto da Academia Shell Racing correrá pela primeira vez no autódromo holandês.

Depois da última etapa, em Hockenheim, Petecof voltou ao top 5 da classificação geral, que tem apenas 28 pontos separando os cinco primeiros colocados, faltando ainda quatro rodadas triplas para o fim.

Em Zandvoort, onde testou seu F4 na semana passada, o competidor da Prema Powerteam encara um traçado de 4.307 metros formado por uma grande reta e curvas bastante distintas como a Tarzan, que é o principal ponto de ultrapassagem, e outros trechos de média e baixa velocidade.

Como a reta principal é o único ponto real de ultrapassagem, o desempenho nos treinos classificatórios se torna fundamental, e uma boa posição de largada nas três corridas determina grande parte do resultado de todo o fim de semana.

A programação começa nesta sexta-feira (9), com dois treinos livres e duas sessões classificatórias, que determinarão os grids das duas primeiras provas, uma no sábado (10) e outra no domingo (11). O grid da terceira corrida, domingo, será invertido em relação aos oito primeiros da prova 2.

O site oficial da categoria (adac-motorsport.de/adac-formel-4/) transmite as três corridas ao vivo.

'Andei em Zandvoort pela primeira vez na semana passada, é uma das pistas mais 'velha escola' da Europa e não tem área de escape com asfalto. Então, saiu da pista, é grama e brita, e deixa a corrida mais emocionante. É a primeira vez que a Fórmula 4 corre em Zandvoort desde 2016, e vamos retomar a busca pela liderança do Alemão. Estamos em quinto no campeonato com quatro etapas faltando. O objetivo maior é a vitória, mas os pontos são muito importantes', disse Gianluca Petecof.

Programação (horários de Brasília):
Sexta-feira, 9 de agosto
4h10min - Primeiro treino livre
10h15min - Segundo treino livre

Sábado, 10 de agosto
4h10min - Classificação 1
10h15min - Classificação 2
8h20min - Corrida 1

Domingo, 11 de agosto
4h50min - Corrida 2
12h min - Corrida 3

Classificação do campeonato (top 5):
1º T.Pourchaire - 102 pontos
2º A.Leclerc – 91
3º D.Hauger – 83
4º N.Krütten - 75
5º G.Petecof - 74

  • Não há comentários cadastrados até o momento!