publicidade
12/07/2019 16:48

Em alta, Pedro Lins chega bem preparado para disputar o título da Cadete no Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Pedro Lins liderando no Open do Brasileiro em Cascavel


Aos 11 anos de idade, o jovem Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) é mais um representante do kartismo do Distrito Federal que começa a trilhar o caminho do sucesso. Com sua carreira iniciada há menos de dois anos, o piloto compete na Cadete, uma das categorias de base do kartismo nacional, e encara na próxima semana seu maior desafio na temporada.

Em meio a um grid composto por cerca de 40 pilotos, Pedro Lins disputará a 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, a mais importante deste esporte no país, será realizada entre os dias 15 e 20 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR).

Integrante da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, o brasiliense começou sua carreira em outubro de 2017. Em fevereiro do ano seguinte ele disputou sua primeira corrida para, mais tarde, ser campeão da categoria Piloto do Futuro em Brasília.

Animado por seus belos desempenhos, Lins passou a integrar também as duas principais competições do kartismo paulista, como a Copa São Paulo Light e a Copa São Paulo Granja Viana, além de continuar competindo em Brasília. Classificado para disputar o Sul-Americano, Pedro Lins competiu no Velopark em sua estreia em eventos internacionais e, mais recentemente, disputou o Open, prova preparatória para o Campeonato Brasileiro.

“O Pedro tem feito belas apresentações e mostra boa evolução a cada vez que vai à pista. Seus últimos resultados foram muito bons, como por exemplo o 3º lugar que ele conquistou no Open em Cascavel em meio a 29 pilotos”, atesta o chefe de equipe Dibo Moisés. “O Brasileiro é um campeonato muito difícil e equilibrado, são quatro corridas e vale apenas a última. Fizemos bons treinos, a equipe está focada, e acho que o Pedro tem ótimas chances no campeonato”, completa.

Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) sempre gostou de velocidade e foi influenciado pela história de um primo distante, Pedro Araújo, campeão brasileiro de kart em 1999 e que competiu também na Fórmula Chevrolet e na Fórmula Renault. Em 2002 Araújo faleceu em um acidente de automóvel, quando viajava em companhia de dois outros pilotos de kart, Ney Coutinho Júnior e José Gimenez, e do mecânico Gerson de Souza.

“O Pedro Araújo foi um grande piloto. Para homenageá-lo, além do nome, passamos a utilizar o 26, número que ele usava na pista, e o mesmo desenho do capacete”, conta Aline Reis, mãe de Pedro Lins. “Desde bebê temos o capacete do Pedro Araújo no quarto do Pedrinho”, completa.

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado em duas fases, entre os dias 15 e 27 de julho. Pedro Lins competirá na primeira, quando a Cadete e outras sete categorias terão dois dias de treinos oficiais na terça e quarta-feira. Nos dois dias seguintes serão realizadas a tomada de tempo, provas classificatórias e a Pré-Final. Por fim, no sábado (20), os campeões serão conhecidos após a disputa da Final de cada categoria.

As provas classificatórias terão transmissão ao vivo na quinta e sexta-feira, pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live. E a final será transmitida pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV.

As atividades de Pedro Lins podem ser acompanhadas no Instagram pelo perfil pedrolins26.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!