publicidade
24/06/2019 12:54

Elohim Kart venceu no Sul-Brasileiro com Carlos SG e se prepara para a disputa do Open do Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Carlos Eduardo de Souza, o Carlos SG


O último sábado (22) marcou o encerramento da disputa da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada em Xanxerê (SC). A prova, que deu sequência ao certame iniciado no Velopark (RS) no final de abril, teve a presença da equipe paranaense Elohim Kart.

O time comandado pelo preparador Vinícius Marcelino chegou ao Kartódromo Jean Paulo Picinatto na quarta-feira (19), quando montou toda sua estrutura para os três dias de atividades. No dia seguinte, após três pequenos treinos, a equipe e o piloto Carlos Eduardo de Souza, o Carlos SG, estavam prontos para lutar pelo melhor resultado possível.

“Os treinos eram curtos, o que não ajuda muito para quem não conhecia a pista como nós”, relembra Vinícius Marcelino. “Mas mesmo assim chegamos a um bom acerto e o Carlos pôde fazer seu trabalho de uma forma muito eficiente”, completa o preparador.

Largando em segundo no grid conjunto que reunia a Sênior A, sua categoria, a Sênior B e a Super Sênior, Carlos Eduardo fez uma bela prova e venceu a primeira bateria com pequena folga sobre o segundo colocado. E depois, partindo da pole position, o piloto de Londrina venceu novamente, agora com a vantagem de mais de 2,5 segundos.

A soma dos pontos obtidos nas duas baterias deu a Carlos SG a vitória na rodada e o primeiro lugar no pódio da categoria Sênior A.

“Foi um sábado muito bom para nós todos. Conseguimos trabalhar bem no kart, o Carlos SG fez duas belas provas e saímos de Xanxerê com uma vitória importante e prontos para o Open do Brasileiro neste final de semana”, aponta Marcelino.

No próximo final de semana a Elohim Kart, junto com seus pilotos João Luís Pocay e Carlos SG, estará em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, onde disputará o Open do Brasileiro. A competição será preparatória para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para a segunda quinzena de julho, também em Cascavel.

“Em Cascavel teremos nosso time completo e competiremos com o Pocay e o SG. Além deles, teremos o apoio da Mittag Motores, da DNA Racing e da Katroque, que nos darão um suporte muito importante e as ‘ferramentas’ necessárias para chegarmos ao acerto ideal mais rapidamente”, finaliza Vinícius Marcelino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!